sábado, 31 de dezembro de 2011
Feliz 2012
Vídeo: Artur Bruno pré-candidato do PT-Fortaleza/2012 - parte 1 @opovoonline
O Blog da Dilma já entrevistou o CATANHO e o ELMANO. Vamos publicar.
PORQUE QUERO UM PREFEITO DO PT?
Não precisa complicar muito.
Creio que mais 70% (setenta por cento) dos brasileiros aprovam o governo petista de Lula e de Dilma.
Imagine se conseguirmos reproduzir em cada unidade da federação, grandes ou pequenas, esse modelo de administração?
Ainda que existam imperfeições, problemas, mas que seguramente é o modelo que foi capaz de resolver o problema da dívida externa e melhorou a qualidade de vida dos brasileiros.
Assim como na iniciativa privada, nenhum modelo é pronto e acabado, também na gestão pública sempre há adequações e ajustes a serem promovidos durante a execução, às vezes, esses ajustes não são simpáticos, mas necessários.
O governo do PT tem tido esse comportamento.
O dilema que Cuiabá enfrenta em setores cruciais tem levado muita gente a ponderar se um governo petista teria condições de resolver?
Novamente precisamos recordar: alguém acreditava que o Brasil seria capaz de pagar a dívida externa? O governo do PT pagou.
Como foi feito esse milagre?
Não existe mágica, mas duas palavras resumem essa conquista do povo brasileiro: competência e determinação.
É por isso que o PT é o Partido dos Trabalhadores com todas as críticas que possa merecer, será sempre um partido de trabalhadores.
De gente que não tem medo do desafio e nem se ajoelha ante a primeira dificuldade.
Seria muito fácil tendo apenas um vereador o Partido dos Trabalhadores na Câmara engrossar a lista dos adesistas.
Vocês se lembram de quantos vereadores se elegeram pela oposição?
Quem atualmente é oposição?
Na realidade, não sejamos injustos, existem três correntes dentro da atual legislatura: uma composta por aqueles vereadores que invariavelmente respondem “sim, senhor”, outra que integrada por aqueles que respondem apenas “sim” e uma terceira corrente integrada por um vereador petista que não se sente constrangido em ser a única voz em defesa do serviço público de qualidade, da preservação do patrimônio público, da busca de avanços sociais e da transparência em todos os atos realizados com recursos públicos.
Se isso não bastasse para indicar o caminho para um prefeito petista, observe-se o seguinte:
Qual é o perfil do atual prefeito?
Qual é o perfil dos demais pré-candidatos?
Em linguagem popular, eleger qualquer um deles seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia.
Embora, saibamos todos que é comum haver a transmutação repentina de lobos ferozes que se engalfinhavam até então por um pedaço de determinado setor do mercado.
São empresários que “donos de um altruismo sem par” abdicam de seus negócios para durante 4 (quatro) anos fazer aquilo que não fizeram um dia de suas vidas: deixar de pensar no lucro e nas vantagens.
2012 vão ter essas estranhas composições e roupagens. Inexplicáveis amizades e acordos nebulosos.
Baseado na experiência de Lula, de Dilma, desejo a minha cidade, uma escolha petista para que o cidadão comum sinta-se representado, para que a competência, coerência e transparência sejam práticas comuns na atividade pública.
Hilda Suzana Veiga Settineri
"Feliz Ano Novo!
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Por que Lula é tão querido. #forçalula #teimalula @dilmabr
Acho que essa frase explica a razão pela qual todos gostam de Lula, excetuada uma parcela retrógrada da classe média que tem preconceito contra pobres e nordestinos, sobretudo se eles ascendem.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
QUEM AMA É A ALMA E NÃO É PARA TODOS. VEJA!
MARCOS VILLA E A PRIVATARIA TUCANA
http://dilma13.blogspot.com/2011/12/marcos-villa-e-privataria-tucana.html ou
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com/2011/12/marcos-villa-e-privataria-tucana.html
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
O tumor de Cristina e o rumor de Chávez - @dilmabr @opovoonline
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Política Externa - Imprensa internacional!
Lembro de uma discussão, em relação a posições da política externa brasileira – em plena ditadura – que, surpreendentemente reconhecia a soberania de alguns países nas suas lutas contra os resquícios de imperialismo.
O Brasil, por exemplo, foi um dos primeiros países a reconhecer Angola, após a vitória do MPLA, reconhecendo o direito de autodeterminação dos povos.
Não entendíamos a diferença gritante entre a ‘política interna’, que prendia, torturava e ainda matava, da política externa que defendia a libertação dos povos.
Alguns, eu inclusive, tínhamos como proposta entregar o poder do Brasil ao Instituto Rio Branco!
Mas vamos aos dias atuais, outra idiossincrasia se apresenta na realidade de nosso Brasil.
Os noticiários nacionais, escritos, falados e televisados (é assim?) seguem um rumo completamente diverso do que é lido, ouvido ou assistido pela imprensa do resto do mundo.
Não que a grande imprensa fosse aquelas coisas na ditadura, até veículos para transportar presos para a tortura se tem notícias e a 'blogosfera' da época eram os 'nanicos': Pasquim, Em Tempo, Coojornal, Versus, Companheiro, Movimento, entre outros...
Mas, o que aqui é visto, como já foi dito, como uma ‘síndrome de vira-lata’, sai como ótimas notícias no resto do mundo, confirmando a crescente importância que nosso país passa a exercer em suas relações com o mundo.
Nossas políticas nacionais, que combatem a fome, que privilegiam o mercado interno, que buscam a paz internacional, etc. etc., recebem mundo afora os mais diversos elogios e são claros exemplos de políticas bem planejadas reconhecidas mundo afora.
Nosso crescimento econômico, invertida a tendência dos anos FHC que nos deixaram na 15ª posição no ranking das nações, que nos governos Lula/Dilma passam para a 6ª maior economia mundial são cantadas em verso e prosa, com firmes análises econômicas prevendo que este crescimento irá continuar passando por mais uma ou duas nações em curto espaço de tempo.
Nem as denúncias contra os protegidos do nosso PIG (Partido da Imprensa Golpista) saem pela imprensa tupiniquim.
Considerando tudo isto, me revejo olhando o passado quando queríamos ser governados pela nossa política externa, só me resta uma solução:
QUEREMOS SER INFORMADOS PELA IMPRENSA INTERNACIONAL!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
Quem tem medo da verdade e da justiça?
Ninguém duvida que existem processos nebulosos que explicam - ou não – a formação de dinastias.
Muito dificilmente em sua cidade não haja um filho (a), neto (a), sobrinho (a), tio (a) ou esposo (a) que chega a ocupar um cargo valendo-se do nome da família.
Constroem-se clãs.
Dai a gente pensa: como esse cara é vereador, prefeito, deputado, senador, governador, juiz, ministro?
São desígnios supremos talvez que venham ungir estes?
Certamente que não. Existe uma estrutura de poder construída no Brasil que eventualmente um ou outro que não pertença às elites chega e – imediatamente – é usado para justificar a exclusão dos demais.
Assim é quando um das classes populares chega ao Legislativo, Executivo e Judiciário.
O Presidente Lula foi um destes fatos, mas ainda circula nas cidades como um rastilho de pólvora intencionalmente colocado e direcionado, a dúvida incerta em comentários ou veiculada na imprensa de que não possui estrutura – em outras palavras dinheiro – sempre que surge com o fim claro de desestabilização e desestímulo para que as estruturas ideologicamente construídas não sejam ameaçadas.
Atualmente, se discute o controle externo ao Poder Judiciário e novamente se percebe que ficou preservado o dom papal da infalibilidade.
Ninguém quer que haja o mínimo de controle e de investigação sobre atos praticados por esses superdotados seres.
Isso não é nenhuma novidade também.
As prerrogativas que possuem são ilimitadas.
Uma vez ou outra surge um movimento para reformular algumas situações, mas, logo são calados por estranhos entendimentos.
É preciso se perguntar na sociedade qual é o percentual de cidadãos que acredita na independência e lisura dos poderes?
É preciso verificar se o cidadão não acredita na Lei ou em quem aplica a Lei? E porque não acredita?
Simplesmente porque a biologia já demonstrou desde algum tempo que características hereditárias não permitem, me perdoem a metáfora, transformar um pangaré em puro sangue.
Obviamente que aqueles que pertencem às castas nobres jamais serão defensores do proletariado. Podem até fazer alguma encenação, mas, é cortina de fumaça.
E, não se enganem não é apenas o Supremo Tribunal Federal que não quer controle externo, o Legislativo também é complacente – senão omisso. Mas, e daí o que eu posso fazer?
Evidente que Lei e Ordem significam manutenção, secularização de uma situação.
Ninguém está proclamando a desordem social, nem legal.
Mas, se pensarmos que podemos começar a ruir essas estruturas postas, através do voto.
Sim.
Na hora de votar identifique o que representa aquela pessoa e porque ela quer o cargo, quem irá defender e quais interesses estão motivando ela a disputar esse cargo.
O que isso vai significar?
Ainda que não sejam demovidas todas as estruturas de poder já alicerçadas, é possível que se mude a conduta.
Quando me referi ao Presidente Lula, na verdade, a sua eleição não mudou a estrutura, mas, começou a mudar condutas.
O que quero dizer é que o controle externo ao Poder Judiciário não vai mudar imediatamente, contudo, forçará a mudança de conduta de seus membros, especialmente aqueles que mais temem a perda desses privilégios e de dons que supostamente são dotados.
Se nesse processo eletivo próximo elegermos o maior número de pessoas compromissadas com as reformas estruturais, por certo, a interpretação conforme a Constituição merecerá a reconsideração para a “interpretação constitucional conforme a vontade da sociedade” no seu tempo.
Mais que lei suprema, a Constituição Federal deve ser o espírito da vontade soberana do povo brasileiro e não simples livro de consulta para a exegese legal.
Não creio que, se fizer uma consulta, por qualquer meio, não seja outra a vontade da sociedade brasileira em ter um efetivo controle social dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Hilda Suzana Veiga Settineri
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Cuiabá!
Que é a sonoridade expressão viva do jeito de ser de um povo. Concordo com tudo isso. Mas, a alma de um povo precisa de um corpo.
De uma forma física para que a atual e futura geração tenha uma referência visual.
Entendo que o patrimônio é um todo, quando se perde algo, é como se fosse decepado um membro desse corpo.
Ao ver alguns bens que integram o conjunto arquitetônico da história de Cuiabá, ruindo, tendo alterada as suas características originais, passo a pensar: Para que serve uma Secretaria de Cultura?
A Lei Orgânica de Cuiabá é tácita no sentido do dever de preservação e da elaboração de projetos que viabilizem, também do ponto de vista do proprietário.
Tombamento não é sinônimo de perda de valor do imóvel nem de inviabilidade de exploração econômica, apenas a vocação é que sofre uma limitação e que a Lei Orgânica de Cuiabá autoriza o Município desenvolver programas de incentivos para compensar essa limitação.
Há, portanto, omissão do Poder Público ao permitir que se alterem as características originais ou que, pelo abandono aos poucos vá sendo “tombado” ao chão para que dê lugar a investimentos típicos de exploração imobiliária.
Andei em algumas ruas da cidade e a cada olhar era como se abrisse uma página da história. Mas, existem aqueles que insistem em arrancá-las.
Enquanto fazia algumas fotos, ouvia das pessoas histórias desses monumentos e das passagens que ocorreram.
Nossa! Elas tinham um brilho nos olhos de orgulho quando falavam do que era e do significado que tinha para suas famílias.
Mas, ao ver parte dessas histórias sendo corroídas pela ação do homem, como se estivesse passando uma borracha e apagando todo esse legado, as pessoas adquiriam nos seus olhos uma tristeza.
Temerosas que as obras de mobilidade urbana façam despencar as últimas colunas desse patrimônio, se calam.
O silêncio é entendido como que estivessem elevando preces para que o Poder Público tenha sensibilidade e não permita que se avance sobre esses bens em nome do “progresso”.
É preciso respeitar a história de Cuiabá, como um todo, sem fragmentação e descaracterização.
Marco Antonio Veiga
domingo, 25 de dezembro de 2011
Dilminha, homenagem do Blog da Dilma
sábado, 24 de dezembro de 2011
Lançado livro da vida da presidenta Dilma - #PrivatariaTucana @dilmabr @ConversaAfiada
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
As conquistas da educação em Fortaleza @opovoonline @dilmabr
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
A PRIVATARIA TUCANA NELES
Serra quis bater em deputado aecista #privatariatucana @Veja
Assista ao debate Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia #privatariatucana @Veja
Velha imprensa isolada com episódio de #privatariatucana @Veja
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Blog da Dilma fica em 2º lugar no #topblog - @dilmabr @ptbrasil
Daniel Bezerra(Blog da Dilma) ao lado de Georgia Pinheiro(Conversa Afiada) - 2011. |
Blog da Dilma: vencedor de 2009 - categoria Política Pessoal no voto popular |
Blog da Dilma: vencedor de 2010 - categoria Política Pessoal no voto popular |
sábado, 17 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Direto de Arambaré, RS
Estava eu brincando em minha casa, ali na entrada para Arambaré-RS, quando me chamaram e para minha surpresa, lá estava o Papai Noel!
Ele perguntou se eu tinha ido às aulas e se não brigava na escola o que respondi que 'claro que não', sou um menino muito educado...
Daí me deu um presente, um caminhão e também um pacote de balas!
Assim é que acho que todas as crianças de nosso país devem ser tratadas, não pelos presentes, mas pelo carinho que aquelas pessoas distribuiam.
Dilma, diga para que em todos os lugares os Papais Noéis venham a visitar as crianças, a distribuirem carinhos, a mostrar para todos nós crianças que somos importantes em nosso país.
Pode parecer um pequeno gesto, mas coooooooooooomoo é booooooooooooommmmmmmmm!
GUERRILHEIROS VIRTU@IS agradecem ao serviço social da Prefeitura de Arambaré-RS pelo gesto e concordam com nosso GUERRILHEIRINHO: todas as crianças merecem carinho!
Blog da Dilma na premiação do TOP BLOG dia 17 em São Paulo @dilmabr
O criador e editor geral do Blog da Dilma, Daniel Bezerra estará presente a Solenidade de premiação, e convida os leitores que moram em São Paulo a prestigiar o evento. Vamos transmitir através do nosso blog.
É amanhã, na Escola Presidente Médici, Cuiabá!
Sociedade organizada de Cuiabá debate métodos de combate a corrupção em Conferência.
Marcos Lopes - Secom Cuiabá
A Consocial tem o objetivo de promover a transparência dos órgãos públicos e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública
A sociedade organizada irá se reunir neste sábado, dia 17 de dezembro, para debater meios de combater a corrupção nas esferas municipal, estadual e federal. A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial de Cuiabá será no sábado, no horário de 8 as 17 horas, no auditório da Escola Estadual Presidente Médici.
A Consocial tem o objetivo de promover a transparência dos órgãos públicos e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. O tema central da 1ª Conferência é: "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública".
Com a realização da 1ª Consocial, as propostas/diretrizes, resultantes de todo o processo conferencial subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformar-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.
Etapas
A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial é uma iniciativa do Governo Federal, através da Controladoria-Geral da União (CGU). A Conferência Nacional será realizada entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. São esperados 1.200 delegados representando a sociedade. Já a Conferência Estadual está marcada para os dias 20 a 22 de março, também em Cuiabá.
Cuiabá
No município de Cuiabá, a Conferência está sendo organizada pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município. O evento tem como parceiros na organização: Sintep- Subsede Cuiabá (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), UCAM (União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros), Femab (Federação Mato-grossesse de Associações de Bairros), Manifesto Contra Corrupção no Brasil – Grupo Cuiabá, Ong Moral, MCCE-MT, Clube de Mães e Comitê Jogos Limpos.
Os municípios serão representados na Conferência Nacional através dos delegados a serem escolhidos nas etapas municipais. Os delegados serão divididos em: 60% representantes da sociedade organizada; 30% representantes do Poder Executivo; 10% representantes dos Conselhos de Políticas Públicas.
Eixos Temáticos
Os Eixos Temáticos foram propostos pela Comissão Organizadora Nacional. Os participantes, em todas as etapas, devem debatê-los e tomá-los como base para a elaboração de todas as diretrizes/propostas.
São quatro os eixos temáticos:
- Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;
- Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;
- A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;
- Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
GUERRILHEIROS VIRTU@IS: em tempos de "Privatarias Tucanas", nada mais importante que criarmos métodos que previnam este tipo de ações. Ao mesmo tempo que sugerem que é tempo de tirar a 'pele de ovelhas' dos 'lobos'!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
A TV Brasil é chapa branca?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Parabéns, Presidenta Dilma!
Dia seguinte ao anúncio da 2da ponte do Guaíba, GUERRILHEIROS VIRTU@IS desejam um super Feliz Aniversário, DILMA ROUSSEFF, que consigas realizar teus propósitos de fazer deste país uma grande potência!
Vida longa, Presidenta, muito há ainda a ser feito.
Receba o nosso abraço singelo!
Saroba & Suzana - Teus GUERRILHEIROS!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Blog da Dilma na premiação do TOP BLOG dia 17 em São Paulo @dilmabr
Local: Auditório UNIP - Rua Vergueiro, 1211 - Bairro Paraíso -
São Paulo/SP
O criador e editor geral do Blog da Dilma, Daniel Bezerra estará presente a Solenidade de premiação, e convida os leitores que moram em São Paulo a prestigiar o evento.
domingo, 11 de dezembro de 2011
VEJA, SÓ NO ESCULACHO
Lili Abreu
Nasceu a linda Sophia! Parabéns cumpadi DiAfonso!
"Hoje, Dilma ocupa a cadeira presidencial (...), e talvez aquela jovem pudesse ocupar esta mesma cadeira que ocupo hoje"
Cristina cita Dilma em discurso de posse
Em posse, Cristina cita Dilma e diz priorizar direitos humanos e economia
Marcia Carmo De Buenos Aires para a BBC Brasil
Leia mais em: O Esquerdopata