Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates Brasileiro


Estava em São Paulo no dia do comício do anhangabaú pelas diretas já, circulando pelos grupos que se distribuíam naquele 'mar de gente' não foi em apenas um que ouvi compenetrados militantes/torcedores que diziam: seu 'doutor' fica no Brasil se as Diretas forem aprovadas.

Gaúcho, não muito torcedor de futebol não estava entendendo e na 4ª ou 5ª vez que ouvi o dito não resisti e perguntei ao pessoal quem era o Doutor que ficaria no Brasil.

A resposta foi rápida, dita por 5 ou 6 vozes: "O Doutor Sócrates, do Coríntians"!

Fiquei embasbacado, Sócrates tinha recebido algumas propostas de times do exterior e a quantia de dólares envolvida era grande.

Ele abria mão daquela fortuna se a emenda fosse aprovada e, o que importava, a torcida corintiana e brasileira tinha mais um motivo para querer sua aprovação!

Acompanhei outras participações deste 'Brasileiro' em diversas reportagens: sobre a 'democracia corintiana', sobre ser comunista, sobre ter colocado Fidel como nome de seu filho e muitas comentando o Socialismo.

O Brasil ficou mais pobre com a perda deste 'Brasileiro'!

Que seu exemplo continue ajudando a criar muitos 'Brasileiros'!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Abaixo, pescado do Maria da Penha Neles, mensagem do LULA:
O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, divulgou nesta manhã uma nota de pesar pela morte de Sócrates.




São Paulo, 4 de dezembro de 2011
“O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.
Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK