Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 11 de dezembro de 2011

VEJA, SÓ NO ESCULACHO

A respeito da matéria publicada na Revista Veja desta semana, sob o maldoso título de “A trama dos falsários”, onde, mais uma vez o companheiro Zé Dirceu é sobejamente agredido, caluniado e explorado em sua imagem, algumas reflexões se fazem necessárias.
 
Primeiro, convém observar que somente os tucanos, demos e adjacentes, além de uns poucos desavisados, dedicam algum crédito à VEJA. Todo mundo sabe que é um semanário decadente e que precisa dos “mirreis” pingados pelos interessados nas matérias tendenciosas e mentirosas de suas páginas mal cheirosas. Não acredito que além destes, qualquer outro cidadão brasileiro honrado e cioso de seus direitos democráticos, acredite nas versões dos fatos jornalísticos publicados por Veja.
 
Nas versões apresentadas semanalmente pelo pasquim das páginas amarelas, cor que aliás combina perfeitamente com as práticas e golpes antigos impetrados contra o bom jornalismo e a cidadania, a tônica é sempre a mesma: atacar alguém a mando de um terceiro cujo bolso pode pagar os achaques e infâmias sempre direcionadas.

No presente caso, é translúcido o objetivo dos “patrões” da Veja. O que acontece é que “coincidentemente” durante a semana toda, a pauta dos blogueiros progressistas bateu duramente nos fatos articulados pelo livro “A PRIVATARIA TUCANA”, de autoria de Amaury Ribeiro Jr., onde se desenrola à mais fácil leitura, os desmandos dos “áureos” tempos tucanos, cuja divulgação foi amplamente espalhada por todos os “brasis”.
 
É óbvio que era preciso esboçar alguma reação, era preciso desviar o foco das atenções de alguma forma e como não havia nada que pudesse exercer alguma atenção, foi requentada a questão “lista de furnas”, para com isso tentar furtar o imaginário coletivo e, de quebra, ainda tentar exercer alguma influência negativa no julgamento que se avizinha na Corte Maior.
Tudo sob os auspícios do mesmo “jornalista” que se deu mal ao tentar invadir o apartamento do Hotel Naoum em Brasília, por razões que a própria razão desaconselha.
 
Não adiantou nadinha. O Brasil todo já sabe da verdade e sabe se defender dos maldosos passos da Veja. O Brasil todo já sabe que o Zé Dirceu foi vítima de um golpe, perpetrado pelos mesmos que hoje aparecem nas páginas do Amaury Jr. Já sabe que tudo foi armado e orquestrado numa frustrada tentativa de minar a reeleição do Lula e fadar ao fracasso a visão de Brasil do Partido dos Trabalhadores.
 
É hora de reação, é tempo de se desmascarar as intenções inconfessáveis desse pasquim, que não é de segunda nem de terça, é de sexta.

Lili Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK