Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 31 de dezembro de 2011

PORQUE QUERO UM PREFEITO DO PT?

As coisas são muito simples.

Não precisa complicar muito.

Creio que mais 70% (setenta por cento) dos brasileiros aprovam o governo petista de Lula e de Dilma.

Imagine se conseguirmos reproduzir em cada unidade da federação, grandes ou pequenas, esse modelo de administração?

Ainda que existam imperfeições, problemas, mas que seguramente é o modelo que foi capaz de resolver o problema da dívida externa e melhorou a qualidade de vida dos brasileiros.

Assim como na iniciativa privada, nenhum modelo é pronto e acabado, também na gestão pública sempre há adequações e ajustes a serem promovidos durante a execução, às vezes, esses ajustes não são simpáticos, mas necessários.

O governo do PT tem tido esse comportamento.

O dilema que Cuiabá enfrenta em setores cruciais tem levado muita gente a ponderar se um governo petista teria condições de resolver?

Novamente precisamos recordar: alguém acreditava que o Brasil seria capaz de pagar a dívida externa? O governo do PT pagou.

Como foi feito esse milagre?

Não existe mágica, mas duas palavras resumem essa conquista do povo brasileiro: competência e determinação.

É por isso que o PT é o Partido dos Trabalhadores com todas as críticas que possa merecer, será sempre um partido de trabalhadores.

De gente que não tem medo do desafio e nem se ajoelha ante a primeira dificuldade.

Seria muito fácil tendo apenas um vereador o Partido dos Trabalhadores na Câmara engrossar a lista dos adesistas.

Vocês se lembram de quantos vereadores se elegeram pela oposição?

Quem atualmente é oposição?

Na realidade, não sejamos injustos, existem três correntes dentro da atual legislatura: uma composta por aqueles vereadores que invariavelmente respondem “sim, senhor”, outra que integrada por aqueles que respondem apenas “sim” e uma terceira corrente integrada por um vereador petista que não se sente constrangido em ser a única voz em defesa do serviço público de qualidade, da preservação do patrimônio público, da busca de avanços sociais e da transparência em todos os atos realizados com recursos públicos.

Se isso não bastasse para indicar o caminho para um prefeito petista, observe-se o seguinte:

Qual é o perfil do atual prefeito?

Qual é o perfil dos demais pré-candidatos?
Em linguagem popular, eleger qualquer um deles seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

Embora, saibamos todos que é comum haver a transmutação repentina de lobos ferozes que se engalfinhavam até então por um pedaço de determinado setor do mercado.

São empresários que “donos de um altruismo sem par” abdicam de seus negócios para durante 4 (quatro) anos fazer aquilo que não fizeram um dia de suas vidas: deixar de pensar no lucro e nas vantagens.

2012 vão ter essas estranhas composições e roupagens. Inexplicáveis amizades e acordos nebulosos.

Baseado na experiência de Lula, de Dilma, desejo a minha cidade, uma escolha petista para que o cidadão comum sinta-se representado, para que a competência, coerência e transparência sejam práticas comuns na atividade pública.


Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK