Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AMEBAS DESTRAMBELHADAS


Está cada vez mais divertido ler os blogues da tal “massa cheirosa". Eles estão desarvorados, sem rumo, sem prumo, sem coerência, sem noção. Com a derrota do Serra, do PSDB/DEM, ficaram ainda mais abestalhados. No período eleitoral, cansei de ler nos comentários desses blogs que o Serra não era o candidato ideal deles, que o Serra era de esquerda e eles queriam alguém da extrema direita. Mas iriam votar no Serra para derrotar o PT. Ficaram raivosos quando Serra disse que iria ampliar o Bolsa Família, quando Serra usou a imagem do Lula (indevidamente) em seu programa eleitoral, tentando confundir o eleitor. Nos debates, diziam que Serra foi frouxo, não bateu como deveria no governo Lula, e não bateu na então candidata Dilma, não disse que a presidenta Dilma tinha sido guerrilheira na era de chumbo.
Para esses radicais de direita, bons candidatos seriam o deputado militar aposentado Jair Bolsonaro, a senadora Kátia Abreu, rainha do desmatamento, e até o ex-deputado Índio da Costa, vice de última hora do Serra. Mas a vaca foi para o brejo, o Serra foi derrotado e também encararam uma derrota significativa da oposição no Congresso; hoje eles estão malhando a oposição que antes veneravam. Agora são todos traíras, incompetentes: Aécio Neves, ACM Neto, Sergio Guerra, Rodrigo Maia, Geraldo Alckmin, Kassab, FHC .. Eles dizem que são todos uns bundões e, mais interessante, que são todos vendidos, que não são oposição.
Serra, ocioso e rancoroso com a derrota, com o abandono do PSDB, ligou a metralhadora no Twitter e está atacando o PT, o presidente Lula, o governo Lula, a presidenta Dilma, o governo Dilma. Diante disso os blogueiros sem noção da massa cheirosa elegeram Serra o seu ídolo na oposição; agora, para eles, Serra é o cara. Não importa se no período eleitoral Serra foi covarde, mentiroso, escondeu o ódio que tinha do presidente Lula, do governo Lula. Serra se acovardou diante da alta popularidade de mais de 87% do presidente Lula, não teve coragem suficiente de peitar o governo e muito menos Dilma, a candidata do presidente. De fato, para esses abestalhados não importava muito que Serra fosse presidente, importava-lhes quem seriam os ministros do Serra, a oposição raivosa e virulenta da extrema direita: Jarbas Vasconcelos, Agripino Maia, Mão Santa, Heráclito Fortes, Tasso Jereissati, Jair Bolsonaro, Kátia Abreu, Arthur Virgilio, Álvaro Dias, Jorge Bornhausen e outros que babam de ódio das conquistas do governo Lula e que já foram governo com FHC.
Muito interessante também é ver essa "massa cheirosa" falar tanto em democracia, falar tanto que o governo Lula e o governo Dilma querem acabar com a liberdade de imprensa, escrevendo que estão com muita saudade da ditadura militar, do Médici, do Costa e Silva, afirmando que eles foram bons presidentes, fizeram ótimos governo. As sugestões nos comentários desses blogs é criar uma nova UDN com Serra e com todos os políticos do "bem" – Kátia Abreu, Índio da Costa, Heráclito Fortes, Mão Santa , Jarbas Vasconcelos, Agripino Maia, Bolsonaro etc. – para derrotar em 2014 o traíra do Aécio Neves e quem for candidato do PT, Dilma ou Lula. Essa gente pensa como amebas destrambelhadas.
Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK