Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

HORA DE CICATRIZAR AS FERIDAS!

Por Hilda Suzana Veiga Settineri

Conversei com Ludio Cabral, único vereador do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá:

O resultado das últimas eleições – para todas as correntes políticas – e, portanto, ao Partido dos Trabalhadores não foi nem de longe o desejado por qualquer militante.

O digladiar de suas lideranças, expondo publicamente suas divergências – muitas vezes mais pessoais que ideológicas – tem melindrado a capacidade de mobilização e o entusiasmo das bases para aderir as campanhas eleitorais e o resultado é que as votações tem minguado.

Não é hora de abrir processo ético.

É compreensível ressentimentos, mágoas até, mas nem isso deve inibir um companheiro a estender a mão ao outro, principalmente, neste momento em que todo o Partido se encontra fragilizado.
O Código de Ética não é para ser examinado apenas quando uma vontade não é atendida mas, uma conjugação permanente de todos os seus artigos para que a instituição partidária cresce, quantitativa e moralmente junto aos seus filiados e a sociedade como um todo.

As eleições de 2010 já se encerraram.

Em minha cidade existem problemas, nos quais tenho me empenhado, que considero mais importantes e que gostaria – que o mesmo empenho fosse de todo o partido – já que, infelizmente, sou o único vereador que o representa.

Meu gabinete se encontra aberto a todos os companheiros do partido – que me apoiaram e aqueles que aderiram a outros nomes, quer na eleição municipal, quer na eleição a deputado estadual.
Assim, também considero, as eleições do companheiro Brunetto e Ságuas, para deputado estadual e federal respectivamente, representativos de todo o partido e que antes de ir a “caça às bruxas”, seria mais coerente nos unirmos para potencializar cada mandato com o objetivo de aumentar a representatividade do Partido dos Trabalhadores.

Coerente com o desejo de união do Partido dos Trabalhadores, votei no companheiro Ságuas para a presidência do Partido e acredito que com sua inteligência saberá gerir o PT livrando-o dos desejos inconseqüentes de revanche.

Todos sabem que sou um nome do Partido à Prefeitura de Cuiabá e se for o escolhido para a missão de disputar o Executivo quero abraçar todas as correntes que estão dentro do Partido dos Trabalhadores, pois, existem mais causas a nos unir que a nos separar.

De minha parte, as eleições de 2010 se encerraram e devemos pensar em 2012.

Entrevista por telefone aos GUERRILHEIROS VIRTU@IS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK