Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E A ZORRA CONTINUA



O Eduardo Guimarães já havia reclamado do dito programa humorístico na semana passada, veja aqui, mas na Globo nada é tão ruim que não possa ser piorado.

No programa do último sábado, no mesmo quadro de dito humor, sempre com a mesma intenção de desconstrução de nosso ex-presidente LULA - elles não desistem mesmo, mesmo depois de mais de duas décadas de intensa campanha contrária - chegam no final a um achincalhe que nosso P.I.G. tenta enfiar goela abaixo da população brasileira, subtraindo direito constitucional, reconhecido por leis internacionais, de nosso presidente de conceder asilo a quem bem entenda.

Engraçado não ver esta mesma indignação quando foi concedido asilo ao Strossner que viveu 17 anos em nosso país (de fevereiro de 1989 a agosto de 2006) - ainda por cima sustentado com o nosso dinheiro. Desafio a qualquer um achar programa dito humorístico da dita venus platinada criticando o fato.

Mas o pior ainda estava por vir, no final do quadro a personagem fala que Berlusconi - aquele que está sendo processado por prostituição de menores na mais alta corte de seu país - teria ligado reclamando do asilo dado a um "terrorista" - se tiver estomago assista aqui.

Bom, como tenho anos de militância lembro muito bem quando lutávamos pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita e o general de plantão - do time dos que deram o golpe de estado e afastaram o presidente constitucionalmente eleito (sim, o vice era também eleito, separadamente do presidente e assumia em caso de renúncia) falou que não iria ser extensiva "aos terroristas".

Imediatamente correu, do Oiapoque ao Chui, uma palavra de ordem inesquecível: "QUE MATA E TORTURA, TERRORISTA É A DITADURA!"

Que ditadura, poderão dizer alguns séquitos da mesma - que até emprestavam furgões para 'passeios' com presos incomunicáveis e achavam ela branda - ou ainda daquela que hoje é a dona do maior conglomerado de comunicação do país, patroa do infeliz baba-ovo dito humorista, que nasceu e cresceu sob a sombra dos desmandos, das torturas, dos desaparecimentos. Que escondeu movimentos e gerou até outra marcante palavra de ordem: O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO!

Quando quiseres falar em terrorista ou terrorismo fale dos teus patrões eles sim tem culpa em cartório e a Comissão da Verdade saberá deixar bem claro.

Quanto a querer determinar ou mesmo influenciar neste tipo de decisão - de oferecer asilo político faça o seguinte: SEJA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

Quem sabes poderás oferecer ao Mubarack ou a outros fascínoras, terrorista de estado, que nunca são criticados - apesar dos muitos anos de poder que tem.

Quanto ao Battisti, que se cumpra o determinado por quem de direito: LIBERDADE IMEDIATA!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK