Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

V@LEU LULA!

O meu LULA, o nosso LULA. Luiz Inácio da Mariza fez bonito, cumpriu sua missão, o presidente mais amado pelo povo brasileiro e respeitado pelo mundo.

Lula nunca deixou de ser, nunca mudou seu carater e isso nos fazia próximos, nas nossas compras, passeios (até de avião viajei) em tudo via Voce. Não consigo ao ver meu prato cheio, bonito com ingredientes que antes não podia comprar - e que hoje são rotina - deixar de lembrar de quem permitiu que isto acontecesse.

Hoje, todos tem a oportunidade de fazer faculdade e se tornarem doutores - basta quererem. Vai levar um tempo, eu creio, mas até a burguesia entenderá que é dando oportunidades a todos que se confirmará o lema do Fórum Social Mundial: "UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL"! Acrescento, como outros, NECESSÁRIO E URGENTE!

Quanto mais o tempo passa mais entendo, admiro e vejo em Lula o amor a seus semelhantes: "ama ao próximo como a ti mesmo".

Lula, "O Cara", provou isso entregando seu mandato com o maior índice de aprovação da História do Mundo.

Lula, meu querido companheiro, o único senão que coloco é viver, ser casada com uma criatura com o codinome de Saroba e ver ele chorar emocionalmente a cada fala sua. Nem sei como será amanhã quando descerás a rampa, mas certamente levarei um lençol para suas lágrimas, isto se o coração dele aguentar.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Blogueiros fazem a festa em Brasilia

Direto de Brasília - 21:42 horas: Moçada, aqui em Brasília- DF, momento em que a cidade se reune para a posse de Dilma Rousseff e despedida do sempre guerrilheiro Lula, se reúne para comemorar esse ano de conquistas na política do Brasil e os avanços na comunicação. As redes sociais e os blogueiros, cumpriram um papel extremamente importante na campanha da nova presidenta do Brasil, que cuminou na vitória da primeira mulher à frente do cargo mais importante na política brasileira.

O grupo de mais de cem pessoas, que veio de vários estados e locais do país, está reunido neste momento para discutir a novidade que teve início nesta campanha, o diálogo pela internet. " O momento é único e inexplicável, desabafa Débora Cruz, blogueira e comunicadora do Distrito Federal.

A explicação para todo esse entusiasmo é a dedicação voluntária de cada uma dessas pessoas, para fazer com que essa campanha fosse vitoriosa. Todos, sem destinção, estiveram em seus espaços, fazendo o possivel e, muitas vezes, o que parecia impossível, para que o Brasil continuasse avançando na política.

FICA BATISTI....

RESPEITO A AUTONOMIA DOS ESTADOS
A sociedade de nações tem como princípio elementar e democrático de respeitar os limites geográficos, a legislação interna e o modo de viver de cada povo. Ainda que se manifestem contra determinadas decisões tomadas pelos governos dos Estados, a quebra do princípio representa a ruptura de toda a construção básica do Direito Internacional. Não é o fato de ser a Itália ou qualquer outro país, que o Direito do Brasil, decidir quem é bem-vindo em seu território possa ser alterado. Convidamos e recebemos em nossas casas, livremente, sem necessidade de buscar o consentimento de terceiros. Quaisquer que sejam os atos praticados na Itália, não podem ser tão graves, tão comprometedores, tão determinantes que tenha de se romper o princípio da autonomia dos Estados. No caso brasileiro, a competência para exercitar os atos é do Chefe de Estado, ou seja, do Presidente da República que pode conceder ou não o exílio de qualquer estrangeiro. Batisti, deve ter a oportunidade de viver, trabalhar, construir uma história no Brasil, se assim, o Estado brasileiro reconhecer. Caso contrário, que o Brasil ceda à pressão diplomática da Itália e de vozes discordantes da imprensa nacional há que se perguntar: cadê a autonomia? Cadê a livre determinação dos povos? Ou tudo isso seria hipocrisia das conveniências? Não creio em jogo de cenas. Luto pela democracia e na autonomia dos Estados como instrumentos de exercício de liberdade.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Luizianne Lins do PT, a melhor prefeita do Brasil

Luizianne é a melhor prefeita do Brasil não só porque tornou o preço das passagens de ônibus de Fortaleza o mais baixo de todo Brasil e assim o mantém congelado.
É porque Luizianne também faz o mais difícil, parar o crescente número de áreas de risco. Luizianne não só parou com o aumento constante das áreas de risco, como cumpre promessa de campanha a de valorizar e cuidar das pessoas. (Quem ama cuida) O número de áreas de risco da cidade que era já mais de cem quando ela assumiu a prefeitura e só cresciam, ano a ano. Pois ela inverteu o processo e pela primeira vez na história desta cidade o número das áreas de risco passa a diminuir em vez de aumentar. Hoje são menos de 90.
É bom ressaltar durante seis anos de gestão e até agora, em todos os invernos aconteceram enchentes, desabamentos erosão, alagamentos, desmoronamentos, enxurradas, como em todas as capitais brasileiras. Mas até hoje os desastres de inverno não provocaram uma só morte entre os habitantes de Fortaleza.
E não é sorte não, veja bem são seis anos. É fruto sim de trabalho exemplar, hercúleo e permanente da defesa civil na preservação da vida combatendo as áreas de risco na administração de Fortaleza e não é fácil pois a capital do Ceará é uma cidade cercada de Serras: Baturite, Maranguape, Aratanha, Guaramiranga, Juá. E todas essas as águas correm para o mar. E o mar é aqui. Fortaleza é uma verdadeira Mesopotâmia (terra entre rios) O rio Coco e o rio Ceará alem de Maranguapinho, Rio Branco, Jacarecanga, Maceio e conte com mais um, este subteraneo o rio Pajeú, bem no meio da cidade! Sim, eles tem afluentes, córregos, canais, riachos, são dezenas e dezenas de lagoas
que estão sendo despoluídas, providas de peixes e transformadas em salutar e pacificas áreas de lazer fazendo Fortaleza ficar cada vez mais bela.
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior. Editor do Blog da Dilma em Fortaleza.
cartaxoarrudajr@gmail.com
Leia mais no Blog da Dilma: BLOG DA DILMA: A melhor prefeita do Brasil

sábado, 25 de dezembro de 2010

Blog da Dilma é o melhor sobre Política no Brasil

Publicado: MobilizaçãoBR:

Vencendo a concorrência com mais de 127 mil blogs, o Blog da Dilma 13 foi eleito a melhor publicação do segmento, do maior concurso para esta plataforma de publicação no país: TOP BLOG 2010. Criado em 2008, o Blog da Dilma é considerado “a maior e melhor” fonte de informação a respeito da presidente eleita e é base de consulta para veículos de comunicação e profissionais, do Brasil e do Exterior.
Este é o segundo ano que o Blog da Dilma 13 vence a disputa pelo juri popular. O mesmo prêmio foi vencido pela equipe no ano passado. Um empenho e trabalho sem precedentes que reuniu diversos profissionais de várias partes do país, e também da América Latina, reforçando uma nova maneira de pensar a comunicação: mais colaborativa, participativa e, sobretudo, progressista. O resultado disso foi a eleição de Dilma Rousseff como a primeira mulher presidente do Brasil.
A Equipe do Mobilização BR parabeniza todos que construíram e difundiram, em conjunto, informações relevantes a respeito da futura presidenta do Brasil. O esforço valeu a pena! Parabéns! Conheça o Blog da Dilma 13.

Bahia de Fato: Blog da Dilma o melhor do Brasil

Oldack Miranda*: O “Blog da Dilma” – maior portal da Dilma Rousseff na Internet -, editado pelos blogueiros Daniel Pearl e Jussara Seixas, conquistou o 1º lugar no prêmio Top-Blog 2010 como o “Melhor blog político do Brasil”, no julgamento do Júri Popular e 2º lugar pelo julgamento do Júri acadêmico.
A premiação do BLOG DA DILMA é o reconhecimento do qualificado trabalho dos editores, articuladores, correspondente e colaboradores durante 2010. Como toda a blogosfera sabe, o Blog da Dilma exerceu importante papel nas eleições presidenciais.
O Blog da Dilma incomodou muito durante as eleições deste ano. A direita tentou tirá-lo do ar, os jornais do PIG fizeram investidas, queriam saber se era do PT, se era pago pela campanha. Aquela gente não se conforma que cidadãos livres possam exercer apoio militante. O Blog da Dilma virou manchete.
Blogueiros da Bahia têm sua parte de responsabilidade no prêmio.
Entre os 48 editores constam os nomes de Natanael Luiz, Ricky Mascarenhas (Itabuna) e Emiliano José (Salvador), escritor, jornalista, professor universitário e agora deputado federal eleito (PT-BA).
Entre os 61 correspondentes constam os nomes de Caio Machado Cardoso (Salvador), Cledemilson Souza de Nascimento (Alagoinhas- Ba) e Washington Pereira (Salvador).
Entre os 174 blogs favoritos e dilmistas está o BAHIA DE FATO.
Sobre o Blog da Dilma a editora Jussara Seixas afirmou:
“Nunca fomos pautados pelo governo, pelo presidente Lula, pela presidente Dilma, pelo PT, pela campanha eleitoral oficial. Nunca fomos orientados por nenhum político”.
“O blog sempre deu espaço para vários colaboradores e todos os leitores. Sempre fizemos questão de publicar textos de outros blogs dando sempre o devido crédito, criando espaço para outros blogueiros. Essa premiação é de todos que estiveram ao nosso lado, de todos que dedicaram horas de seu descanso, de seu lazer, para contribuir de alguma forma com textos, noticias, charges, banners. Parabéns a todos, a vitória é todos!
LEIA O BLOG DA DILMA
Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. Publica diariamente textos jornalísticos e artigos no blog Bahia de Fato

O hóspede mais procurado do mundo (ou: como Assange foi à polícia)

Natália Viana: Traduzi livremente o texto escrito pelo jornalista britânico Vaughan Smith, fundador do Frontline Club, que tem hospedado Julian Assange na sua mansão, no interior da Inglaterra. Nele, Vaughan relata os momentos antes de Julian se apresentar à polícia. Leia aqui a íntegra em inglês.
É tarde da noite. A tela do computador escurece periodicamente e Sue, uma amiga, fica batendo no teclado para mantê-la ligada, o que ilumina os seus rostos. Julian está imóvel, a não ser pelo seu pé, que balança de um lado para outro. Lembro de alguém ter me dito que ele sempre faz isso quando está concentrado.
Me sinto um intruso, mas Julian sorri para mim. Ele faz isso: te inclui e faz você sentir que é importante para ele – enquanto a maioria das pessoas teria receios de agir assim.
O Julian está sempre na frente do computador. Imerso e imperturbável. Parece que você poderia chegar vestido de palhaço e ele não repararia. Mas muitas vezes, quando você o saúda enquanto ele digita furiosamente, ele para o que estiver fazendo e te explica os últimos acontecimentos por uma meia hora pelo menos.
Agora a ligação foi encerrada e Julian está parado diante da lareira. A quilômetros de distância. Nós começamos a discutir a ligação. Alguns amigos e apoiadores estão lá também. Julian ainda está quieto, mas está nos ouvindo.
Parece que há outras opções, mas todas elas são frágeis. Julian rejeita uma a uma. Ele não quer dar a impressão de que tem algo a esconder. A polícia britânica disse que está à sua procura, e ele vai se entregar.
Sue e outros amigos começam a discutir como será o pronunciamento oficial. Pego a minha câmera e começo a organizar a logística. Não trabalho para o WikiLeaks, mas nesse momento sou envolvido nisso. A polícia deu um prazo menor que o esperado e ele não pode se atrasar.
Mas Julian senta-se no sofá. Se deita. E dorme. Ele está acordado há 48 horas. Ficamos sem filmar pronunciamento nenhum.
Dali a pouco, já é de manhã. Ele tem que estar na delegacia às 9 horas, mas o advogado Mark e os seus colegas da equipe que faz a sua defesa têm que encontrá-lo às 7 horas.
Sue e Jeremy estão lutando para tirá-lo de casa e tentam manter o bom humor dizendo que ele nunca chega na hora a nenhum compromisso.
Estamos exaustos, e eu vejo que a Sue está segurando as lágrimas enquanto leva o Julian para dentro do carro. Nós três saímos e os outros esperam que voltemos todos, naquela mesma noite.
Quando chegamos à casa do Mark, ainda está escuro. Vejo um fotógrafo tirando sua câmera do porta-malas do carro quando tentamos estacionar, e então seguimos em frente. Ele bem que merecia essa foto por ter se levantado tão cedo numa manhã fria para ficar na porta da casa do advogado de Julian – mas não vai conseguir.
Encontramos Mark em uma lanchonete vagabunda lá perto e tomamos café em um salão afastado da rua. Julian está com fome, já que não jantou na noite anterior. Mark começa diretamente a discutir o caso: a polícia decidiu mudar o endereço da delegacia onde Julian deve se apresentar.
O jeito do Mark é sério mas reconfortante, e eu vejo que Julian e Sue estão sentindo a pressão. Sue sai para fumar mais um cigarro.
Jennifer, que também é do escritório de Mark, nos encontra e dirigimos até a Delegacia de Kentish Town. Sue dirige, Mark fala ao celular e todos tentam ficar quietos durante a viagem.
Julian está no banco traseiro, entre Mark e Jennifer, escrevendo um pronunciamento oficial no seu computador. Eu vejo de novo a luz da tela iluminando seus rosto, e depois de um tempo percebo que a tela se apagou. Mas Julian não liga de novo. Ele olha para mim, eu olho para o outro lado, sentindo uma enorme solidariedade. O pronunciamento ainda não está terminado quando chegamos à delegacia.
Ali, passamos por um portão azul imponente e policiais e uniformizados rodeiam o carro. Mark e Julian saem e eu observo enquanto Sue tenta estacionar em uma vaga absurdamente pequena. Eu me sinto intimidado pela brutalidade que esse lugar maldito exala de cada estrutura e de cada pessoa. Já visitei delegacias, mas nunca me senti tão desconfortável como agora.
Nos juntamos a Julian e Mark enquanto um policial lê as quatro acusações da justiça sueca. Mas eu não estou ouvindo. De onde estou, posso ver o rosto de Julian enquanto ele ouve as acusações. Eu admiro sua coragem. Ele sabe melhor que ninguém que ele puxou esse gatilho muito tempo atrás. Ou melhor, girou a chave que abre o baú. Os vazamentos são irrefreáveis, aconteça o que acontecer com ele.
O Julian é diferente da maioria de nós. Ele é esperto e obsessivo, mas também divertido e auto-irônico. Mas ele iniciou algo sísmico e inevitável, uma consequência das comunicações modernas que não pode ser contida. Um dia talvez teremos melhores governos como resultado. Até lá, a vingança das autoridades só mostra fraqueza, e não ajuda em nada quando o que estamos lidando é um desafio do nosso tempo.
Eu decidi ali, naquele lugar horrível, que nunca iria abandoná-lo. Não se tratava mais de estar o WikiLeaks certo ou errado, para o bem ou para o mal. Tratava-se de enfrentar a questão de se o nosso país, nesses tempos de retórica, realmente era o lugar de tolerância e independência e liberdade que eu cresci acreditando ser. Se para lutar por esse país nós teremos de lutar por esses princípios fundamentais, então eu me alisto nas fileiras dessa batalha.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Blog do Altamiro Borges publica premiação do Blog da Dilma no TOP BLOG

Companheiro Altamiro Borges deu destaque em seu blog a nossa premiação no Concurso TOP BLOG 2010, que escolheu o Blog da Dilma como o melhor blog político do Brasil.
 
O Blog da Dilma, que teve papel de destaque na batalha presidencial, foi o vencedor na categoria política pelo Júri Popular e segundo colocado pelo Juri Acadêmico do Top-Blog 2010. Na foto, Celso Jardim, um de seus editores, recebe o merecido prêmio. Reproduzo abaixo artigo de Jussara Seixas, editora do Blog da Dilma:
O blog da Dilma foi criado em novembro de 2008 pelo meu amigo Daniel, que me convidou para ser uma das editoras. Era para ser mais um blog a se contrapor ao PIG e aos blogs da oposição. Pelo fato de se chamar ”Blog da Dilma”, cujo nome estava sendo cogitado pelo presidente Lula para sucedê-lo, causou imenso furor na mídia escrita e televisiva do PIG.
Existiam vários blogs da oposição enaltecendo seu candidato, o eterno candidato Serra, e o nosso blog incomodou. O Blog da Dilma virou manchete, a imprensa queria entrevistar com os editores do blog da Dilma, queria saber se éramos filiados ao PT, se estávamos sendo pagos para publicar o blog… Fomos matéria até em jornais internacionais. De norte a sul do Brasil, o Blog da Dilma virou notícia.
Apesar do nome do blog, os editores escreviam sobre os mais diversos temas políticos da cena nacional e internacional. A oposição apelou até para o Judiciário, tentando bloquear o Blog da Dilma e processar seus editores. Mas o TSE entendeu que não estávamos fazendo propaganda antecipada e muito menos pedindo votos para a nossa candidata. Graças também a todo esse frisson do PIG, o blog teve acessos recordes, ficou conhecido em toda parte.
Nós, os editores do Blog da Dilma, devemos até agradecer ao PIG pela imensa divulgação. Graças à popularidade que alcançamos, em 2009 o Daniel inscreveu o Blog da Dilma no TopBlog para concorrer a alguma premiação. Fomos vencedores na categoria júri popular TOP1. Em 2010, o Daniel inscreveu o blog na categoria política. Fomos novamente vencedores na categoria Blog Político pelo júri popular e ficamos em segundo lugar pelo júri acadêmico.
O nosso amigo Celso Jardim, um dos editores do blog, representou o Blog da Dilma com galhardia e recebeu as premiações. Nós, os editores do Blog da Dilma, estamos muito contentes. Foi o reconhecimento de um trabalho feito com coração e razão, com sinceridade, honestidade e seriedade. Nunca fomos pautados pelo governo, pelo presidente Lula, pela presidente Dilma, pelo PT, pela campanha eleitoral oficial. Nunca fomos orientados por nenhum político.
Fizemos várias entrevistas com personalidades políticas, estudantes, jornalistas, blogueiros e pessoas comuns, gente como a gente. O blog sempre deu espaço para vários colaboradores e todos os leitores. Sempre fizemos questão de publicar textos de outros blogs dando sempre o devido crédito, criando espaço para outros blogueiros. Essa premiação é de todos que estiveram ao nosso lado, de todos que dedicaram horas de seu descanso, de seu lazer, para contribuir de alguma forma com textos, noticias, charges, banners. Parabéns a todos, a vitória é todos!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Blog da Dilma – vitória de todos nós

Jornalista Celso Jardim(foto ao lado, um dos editores do Blog da Dilma: vencedor na Cateogira Blog Político Júri Popular 2010 e segundo colocado pelo Júri Acadêmico. O Blog da Dilma também foi vencedor em 2009.
O blog da Dilma foi criado em novembro de 2008 pelo  meu  amigo Daniel, que me convidou para ser uma das editoras.  Era para ser mais um blog  a se contrapor  ao PIG e aos blogs da oposição. Pelo fato de se chamar  "Blog da Dilma", cujo nome estava sendo cogitado pelo presidente Lula para  sucedê-lo, causou imenso furor na mídia escrita e televisiva do PIG. Existiam vários blogs da oposição enaltecendo seu candidato, o eterno candidato Serra, e o nosso blog incomodou.  O  Blog da Dilma virou manchete,  a imprensa  queria entrevistar com os editores do blog da Dilma, queria saber se éramos filiados ao PT, se estávamos  sendo pagos para  publicar o blog...  Fomos matéria até em jornais internacionais.  De norte a sul do Brasil  o Blog da Dilma virou notícia.  Apesar do nome do blog, os editores  escreviam sobre os mais diversos temas políticos da cena nacional e internacional. A oposição apelou até  para o Judiciário, tentando  bloquear o Blog da Dilma e processar seus editores.  Mas o TSE entendeu que não estávamos fazendo propaganda antecipada e muito menos pedindo votos para a nossa candidata. Graças também a todo  esse frisson do PIG, o blog  teve acessos recordes, ficou conhecido em toda parte. Nós, os editores  do blog da Dilma, devemos até agradecer ao PIG  pela imensa divulgação. Graças à popularidade que alcançamos, em 2009 o Daniel inscreveu o blog da Dilma no TopBlog para concorrer a alguma premiação.  Fomos vencedores na categoria  júri  popular TOP1.  Em 2010  o Daniel inscreveu o blog  na categoria política. Fomos  novamente vencedores na categoria Blog Político pelo júri popular e ficamos em segundo lugar pelo júri acadêmico.  O nosso  amigo Celso Jardim, um dos editores do blog,  representou o Blog da Dilma com galhardia  e recebeu as  premiações. Nós,  os editores do blog da Dilma, estamos muito contentes. Foi o reconhecimento de um trabalho feito com coração e razão, com sinceridade, honestidade e seriedade. Nunca fomos pautados pelo governo, pelo presidente Lula, pela presidente Dilma, pelo PT, pela campanha eleitoral oficial.  Nunca fomos orientados por nenhum político.  Fizemos várias entrevistas  com personalidades políticas, estudantes, jornalistas, blogueiros  e pessoas comuns, gente como a gente.  O blog sempre deu espaço para vários colaboradores e todos os leitores. Sempre fizemos questão de publicar textos de outros blogs dando sempre o devido crédito, criando espaço para outros blogueiros.  Essa premiação é de todos que estiveram ao nosso lado, de todos que dedicaram horas  de seu descanso, de seu lazer, para contribuir  de alguma forma com textos, noticias, charges, banners. Parabéns a todos, a vitória é todos! Jussara Seixas - editora.
Acesse o Blog da Dilma: http://blogdadilma.blog.br/

QUERO UM PAPAI NOEL DE CAMISETA... QUEREMOS MUITOS AMIGOS, MUITA PAZ, E QUE O PAPAI NOEL NOS DE COMO PRESENTE A SAÚDE DE NOSSO JOSE DE ALENCAR...

A vida tem sido representada tantas vezes como uma doação do Criador, tantas outras vezes, explicada pela ciência através de um automatismo e permeada de data de vencimento.

Quando se depara com pessoas que a despeito de qualquer crença ou estudo indicarem que poderiam sucumbir, erguem-se ainda mais fortes e, somos compelidos a pensar se a vida também se tem por merecimento.

Claro, isso não invalida a teoria criacionista, nem a evolucionista, apenas demonstra que algumas pessoas estão vivas por lutarem, por serem guerreiros e não sentirem-se derrotadas. Com Alencar, uma pessoa que não conheço, aprendi a saudar a vida todos os dias.

A sentir em pequenas conquistas, uma grandeza inimaginável, em cada instante uma história e sempre, oportunidade para recomeçar. Lula ganhou uma “quase” unanimidade pela liderança e Alencar por um carisma que faz até adversários o admirarem. Nesse instante, o país inteiro volta suas atenções para a sua recuperação.

Creio, nunca houve uma tamanha torcida por uma vitória como a sua, que é viver mais um pouco, para nos ensinar tanto, sem falar, nem escrever nada, tão-somente pela força do exemplo ético e moral. Sei que nestas horas, a sua família deve estar tomada por um orgulho imenso.

Uma família maior, a brasileira, une-se a ela, para pedir mais esta vitória. Cada um de seu modo, em orações, mentalização ou outra forma de comunhão, irmanam-se, solidarizam-se, para demonstrar o tamanho do significado de sua vida para nós, brasileiros. Força José!!!.

Hilda Suzana Veiga Settineri

QUERO UM PAPAI NOEL DE CAMISETA...

Hilda Suzana Veiga Settineri

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dos desaparecidos da Ditadura aos Achados da Democracia

Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior - Editor do Blog da Dilma em Fortaleza.     cartaxoarrudajr@gmail.com
Já tinha decidido não mais escrever sobre o ministro da Defesa e seu papel nefasto no governo Lula acho que foi por causa dele que o Lula não ganhou esse ultimo premio Nobel da Paz por causa da vergonha que o Sr. Nelson Jobim faz o Brasil passar diante do mundo. A jornalista Clarinha Guimaraes: tu não desiste Arrudão, tu num tá vendo que até agora, nem o Comparato consegui?! Mas, com o sorriso dela, eu seguia em frente. Outros que mal me conhecem diziam, assim: tu vais perder é
prestigio! – Num tá vendo é uma cartada muito alta... Cada coisa! Eu ficava apavorado! Não era só com deboche, mas sim com algumas provocações. Eles estão muito vivos no porão... Eles ainda são capazes de muita coisa?
- São, nada eles não são nada, um magote de gorila que cometeu crime comum isso sim e mais nada. É só por isso que fazem esse enorme dragão da maldade cuja consistência de fato não passa de um castelo de cartas...
No entanto foi assim que Nelsim fez com que Lula não fosse consagrado com o premio Nobel da Paz desse ano. Que esta provocando a maior guerra na China.
Outra coisa, (presta atenção) a Maria do Rosário vai ajudar a Dilma conseguir:
Que os derrotados pela tirania da Ditadura Terrorista e aniquilados já sob o domínio do Estado, possam dormir em paz em lugar
sabido. E não desaparecido. Vamos passar da campanha dos desaparecidos da ditadura. Para a campanha: Dos achados da Democracia. E só por isso Dilma já é forte candidata ao próximo Premio Nobel, agora se mantem o Nelsim , perde.
Afinal tinha escrito três vezes seguidamente sobre a mesma coisa pelo menos ver: Basta de Nelson Jobim, Fora Nelson Jobim
e Chega de Nelson Jobim que o editor chefe entendeu denominar de Porque Cartaxo é contra Nelson Jobim. E não acontecia nada, além dele ser replicado em centenas de blogs, fora isso necas de pitibiribas. Todos nos já tínhamos escrito tudo que podíamos.
Até que depois de uns 15 anos a Corte da OEA decide condenar e exigir do Brasil rever a auto anistia proclamada pelo
governo terrorista do Estado ditatorial 1964 /1985. Nada mais natural já tinha feito isso com todos os países da América Latina. O que é significativo é o tempo que a OEA deixou passar, foi muito tempo.
Mas o surpreendente de tudo mesmo é que depois de todo esse tempo no Brasil o Ministério da Defesa faz correr um abaixo assinado, digo, milico faz abaixo assinado é infra assinado, assim é mais chique, junto aos ministros militares para que no 3 PNDH fosse descarada a Comissão da Memoria e Verdade.
A memoria é patrimônio da cultura dos Direitos Humanos. E deve ser preservada na sua integridade.
Era um golpe militar num governo legitimamente eleito pelo povo. Fizeram o Lula apagar o que centenas de entidades civis
debateram por meses a fio na verdade anos de fato uma década e meia de luta.
E chega um abaixo assinado de gorilas estrelados, capitaneado pelo Ministro Nelson Jobim e bota debaixo do tapete da historia de novo e com uma penada só. Alias, melhor dizendo despenada; pois fizeram o Lula reassinar o PNDDH depois deles alterarem. Aliais dele, isso é ideia dele ele o Nelsim é quem inventa isso para aos outros parecer forte. Sob a ameaça de ver todos os ministros militares se auto exonerarem?!! Ora bolas. Mas, menino. Foi uma celeuma parecia que o mundo tinha se acabado. Era o fim dos tempos. Afinal toda a gorilada estrelada em todas as suas matizes, aéreas, marítimas e terrestres.
Formavam um arco íris atômico que ia atropelar a democracia brasileira mais rápido que o expresso 222....
Ai, veio enfim a resolução da OEA.
Não cabe comparação, mas é bom saber que a Corte de San Jose para nos é mais importante, significativa e determinante que a corte de Haia, de Nuremberg, de Viena, Versalhes, do Tribunal Penal Internacional o que prendeu Pinochet em Londres, e todas às outras cortes do mundo. E por que é a Corte de San jose da OEA é maior? É que nos somos signatários e muito mais que isto, somos seus redatores, ideólogos e é por isso que ela diz mais respeito a nos que todas as outras cortes e tratados
. Tenho dito. Se ele despreza a corte de San José e a desconhece é porque não tem moral dignidade, princípios, honra, não tem nem sabe o que é. É só canalha como o Paulo Vannuchi não quis dizer.
Seres como, Ulstra, Fleury Laudelino, Mauricio,... não podem sair por ai fazendo tournée entre a estatua da liberdade e a Torre
Eliel, passando pelas pirâmides, e até no Atol de Bikini impunes e debochando da nossa gente morta, não encontrada e insepulta. E eles ostentando em sua grande maioria sabe o que? - A medalha do Pacificador que ironia negra. Nenhum pacificador merece isso! Eles estão nas paginas negras da historia com sarcasmo. O sujeito dizer que a Dilma era feia e agora esta bonitinha ... e que se soube-se que ela seria a presidenta da republica deixava um bilhetinho : eu é que sou o bonzinho. Como: o Brasil é de todos e o Lulinha é Paz e Amor...
A Dilma resolveu convidar para sua posse presos políticos. Será que o Nelsim vai chamar para sua posse seus torturadores? Para ele entregar o bilhetinho em mãos?
Nem tudo esta perdido ante ontem foram todos os ministros militares levados pela mão do ministro da defesa dos EUA Nelson Jobim “entregar” relatórios a Dilma. E até agora ela não confirmou nenhum deles no cargo como ele quer.
A Dilma é a Dilma.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

LEI DA MORDAÇA - AMEAÇA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


SENHORES VEREADORES, EU NÃO ENTENDO


Ontem, escrevi sobre a lei da mordaça que um vereador tenta impor sobre a liberdade de expressão. Pois, bem gostaria que os nobres vereadores que apóiam o prefeito e mesmo aqueles que fazem uma pseudo oposição, se juntassem.

As 6 horas pegassem um ônibus lá do Pedra 90 com direção ao centro. Lotado. Sem ter onde sentar e ouvindo o cobrador gentilmente pedir: um passinho para trás. Pode ainda escolher outra rota, nesse mesmo horário.

No final da tarde, no retorno do trabalho, por volta das 18 ou 19 horas. Se aceitarem o “convite” aconselho não irem “engravatados” a menos que precisem perder uns “quilinhos”, pois a superlotação transforma o veículo em sauna.

Afinal, quantas pessoas podem ir em um ônibus? Porque não colocar um ônibus extra nesses horários? Reduz o lucro. Então vale a pena sacrificar o direito do passageiro?

Seria de boa política aguardarem nesses “pontos” um “pouquinho” sob um calor de 38, 40º ou mesmo num dia de chuva. Essas atividades iriam permitir compreender melhor quanto vale o serviço prestado. Será que teriam coragem de propor redução de custo?

Imagina. É preciso coragem e independência para isso. Mas, isso é sonho: vereador não anda nem a pé, nem de ônibus. Vamos aguardar que aceitem o convite. Tenho certeza que vários eleitores irão relatar histórias interessantes, informações que não se encontram em planilhas.

Amanhã, trarei nova proposta aos senhores vereadores, você que é leitor, pode inclusive, sugerir pauta.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bastidores do Concurso TOP BLOG 2010

O companheiro e editor do Blog da Dilma, Celso Jardim enviou um e-mail bastante interessante, que resolvi publicar:
Caro Daniel,
Eu que tenho que agradecer, essa honraria e orgulho em representar o Blog da Dilma, em tão importante momento e consagração. Não estou conseguindo ainda nem pelo login postar artigos, mas tudo bem, acho que este momento é para comemorar, ainda esta semana te enviarei um texto sobre o o que aprontaram os perdedores.
O grupo que representava os blogues ligados aos tucanos, quiseram incentivar uma vaia, quando foi anunciado o Blog da Dilma.
Ao subir no palco para receber o prêmio, disse em primeiro lugar que todos da blogosfera eram vencedores até os blogueiros ausentes, citei na sequência a força da Blogosfera que supera a "velha imprensa", comprometida com os acordos comerciais promovidos por políticos que a defendem. (pegou na veia da tucanada) Aí a claque comandada pelos blogues tucanos
tentaram promover uma vaia. Logo abafada pelos aplausos depois de dizer que isto era "Democracia". Aí citei a representante do Blog que ficou em 2º lugar, que está ao lado nas fotos no site do Topo blog 10. Foi só aplausos, depois identificamos que as
vais eram do grupo do blog do "Porcina" Álvaro Dias, http://www.blogalvarodias.com/ e do Blog do Johny, http://www.blogdojohnny.com.br/ que ficou atrás de nós na classificação. Esses tucanos não aprendem, apanham e ainda
querem ser os donos da verdade. Aí anunciaram os concorrentes do Júri Acadêmico quando os tucanos inconformados quase
caíram das cadeiras, porque o Blog da Dilma foi o primeiro a ser citado na disputa, em que ficamos em 2º lugar, era um tal de cara de preconceito típico destes paulistas e sulistasque tanto nos envergonham.
Mas, o que compensou foi a platéia aplaudindo e o grande número de pessoas que nos procuraram para parabenizar o Blog da Dilma. Valeu!. Tanto que nós fomos um dos poucos a conceder entrevista após o evento. Depois te envio em detalhes. Um grande abraço, Celso Jardim - editor.

TOP BLOG elegeu o Blog da Dilma o melhor do Brasil

Querido Daniel e todos os editores do Blog da Dilma, que lindo!!! Que maravilha!!! Ganhamos o Trofeu Melhor Blog Político do Brasil. Isso nos deixa felizes. Nós, editores sabemos as dificuldades que tivemos durante toda a campanha de Dilma, a nossa Dilma. Acolhida como filha, choramos e sorrimos juntos a cada injustiça e a cada pesquisa que indicava o caminho da vitória. Daniel querido, nós editores trabalhamos em forma de “v”, um substituindo o outro para chegássemos coesos como uma família ao final da campanha. Fizemos “bunito”. Sem dúvida essa militância aguerrida, voluntária teve participação decisiva na eleição da primeira mulher Presidente do Brasil. Agradeço a Deus, todo poderoso que nos deu sabedoria e saúde para resistir aos ataques (sujos mas bem limpinhos); a você, Daniel, que soube acolher e promover a auto-estima quando estávamos cansados, injustiçados; a todos os colegas editores que caminharam juntos e em parceria, provando que juntos somos fortes; aos mais de um milhão e quinhentos leitores que acessaram o Blog da Dilma mensalmente, nos motivando e dando a certeza de que estávamos no caminho certo. Muito obrigada! Chegamos ao primeiro objetivo, mas, a luta continua. Levamos Dilma à Presidência. Agora precisamos ajudar na defesa da implementação dos projetos e programas em prol dos menos favorecidos e do crescimento do Brasil. Daniel, a Presidente Dilma precisa ter nos blogs – imprensa livre – o seu escudo contra as injustiças e referência para reciclar, reconstruir e rever discursos e posições. Estamos no caminho certo. Deus é bom!!!.DEUS É BOM!! DEUS É BOM!!!
Hilda Suzana Veiga settineri

domingo, 19 de dezembro de 2010

HOMENAGEM DOS GUERRILHEIROS VIRTU@IS

AOS EDITORES E COLABORADORES DO BLOG DA DILMA!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Blog da Dilma foi o grande vencedor na categoria blog político no TOP BLOG 2010

Acabo de falar com o companheiro Celso Jardim diretamente do Auditório da UNIP em São Paulo para informar que o Blog da Dilma foi o grande vencedor da categoria Blog Político do Concurso TOP BLOG 2010. O auditório está super lotado. Autoridades do Brasil inteiro compareceram ao maior concurso de blogs do Brasil. Estamos alegres por mais uma vitória conquistada em 2010. A todos os editores, articulistas, colaboradores, contribuintes e internautas do Brasil e do Exterior.

Acompanhe ao vivo o TOP BLOG 2010

ÁGUA DO ALENCASTRO

Alguns instantes atrás liguei a Televisão, num desses canais que entopem nossa consciência com enlatados ou com cultura inútil, disposta ter nesse lazer distração.

É comum entre aqueles que trabalham nos entulhos da civilização encontrarem atirados, sem qualquer significação, coisas uteis.

Não é diferente nesse mar de criações onde a inteligência está ausente. Mergulhada... Ops!

Encontrei uma inserção falando sobre a importância da utilização correta da água.


Descobri que ainda existe vida inteligente. Animei-me e resolvi festejar minha cidade.

Calmamente fui até ruas e bairros desconhecidos. Casas simples e outras suntuosas mostrando a realidade social e econômica, mas, encontrei algo em comum, proporcionado pelo ente público: uma piscina.

Não é exatamente igual aquela de Campos, no Rio de Janeiro. Está esta situada na rua, tendo ao fundo o asfalto, dando um tom estranho seu fundo, com o negrume contrastando a transparência da água tratada.

Não consigo imaginar quantos litros de água são despejadas, dizem a vizinhança que tem mais de 4 meses inconseqüentemente, enquanto bairros da cidade reclamam que em suas torneiras a água é tão pura que os olhos não conseguem vê-la, nem se consegue sentir ou tocá-la. Para conhecer água nesses bairros é preciso exercício de abstração .

Enquanto isso, o piscinão continua a existir e dar um toque de surrealidade.

Pode parecer irônico o que escrevo, mas, o alcaide nomeou, nomeou e não conseguiu resolver o dilema da água em minha cidade, ainda que se diga na propaganda oficial que estaria resolvido o “problema” da água por algumas décadas.

Teve acusações de que havia máfia, mas quem foi punido? Como foi ressarcido o Município e os cidadãos lesados?

Creio que seria conveniente alertar ao alcaide que a omissão e a ineficiência administrativa são tratadas constitucionalmente, podendo alcançá-lo e, mais ainda, mesmo que a doçura do legislativo municipal não perceba ou não compreenda exatamente, daqui a pouco, chegará o momento de ir as ruas pedir votos.

Quem sabe, banhar-se nesse piscinão ao lado da “satisfeita” população, possivelmente realizando aquele tipo de batizado que mergulham o escolhido para que possa emergir purificado.

Hilda Suzana Veiga Settineri

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dilma é diplomada a primeira mulher presidente do Brasil

Dilma é a primeira presidente mulher do Brasil

Saiu na Folha online:

“É uma imensa emoção”, afirma Dilma durante diplomação em Brasília

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e seu vice, Michel Temer (PMDB), recebem no fim da tarde desta sexta-feira (17) os diplomas que atestam a vitória nas urnas e o mandato de quatro anos. Os documentos são assinados pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Ricardo Lewandowski.

“Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção. É uma grande emoção tanto do ponto de vista da minha trajetória política e de minha situação como mulher brasileira. Nós conquistamos no Brasil um processo excepcional”, disse Dilma durante seu discurso. “As eleições continuam sendo um momento rico e proporciona o debate das grandes questões, o debate e confronto de projetos para o futuro do país.”

“Estes mesmos sentimentos de mudança e avanço fizeram o povo eleger uma mulher presidente. Para além da minha pessoa isso demonstra uma crescente maturidade da nossa democracia”, completou.

(…)

O diploma da futura presidente vem com a seguinte inscrição:

“Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas em 31 de outubro de 2010, a candidata pela Coligação Para o Brasil Seguir Mudando Dilma Vana Rousseff foi eleita presidente da República do Brasil.

Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu-lhe o presente diploma, que a habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2011, nos termos da Constituição.

Brasília, 17 de dezembro de 2010,
189º da Independência e 122º da República
Ministro Ricardo Lewandowski
Presidente”

Pescado do Conversa Afiada

Blog da Dilma na final do TOP BLOG 2010

CONVITE:
Você é nosso convidado a comparecer amanhã(sábado) em São Paulo a Cerimônia de Premiação do TOP BLOG 2010. O BLOG DA DILMA, único de Esquerda e Progressista estará na final Categoria Política Pessoal escolhido pelo Júri Popular e pelo Júri Acadêmico. Local: Auditório da UNIP, Rua Vergueiro, 1211 - Bairro do Paraíso. Horário: 19 horas do sábado. Vamos levar uma grande torcida em prol do Blog da Dilma. Gostaríamos de contar com as presenças de Paulo Henrique Amorim, Altamiro Bogres, Azenha, Eduardo Guimarães, Conceição(Maria FrÔ), Conceição Lemos, Luis Nassif, Renato Rovai, Leandro Fortes, Rodrigo Viana, Carta Capital, Intervozes, Agência Carta Maior, Rede Brasil Atual, a CUT, Instituto Barão de Itararé e todos os blogueiros progressistas de São Paulo.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O que é que Porto Alegre tem, e não tem

Estimados leitores, cumpri com o meu ritual de renovação do meu visto porto-alegrense retornando à cidade na semana passada. E voltar até aí é sempre a mesma mistura de banzo sem solução com um olhar atento para tudo, comparando o que a cidade tem, com o que vejo nessas andanças por muitos lados, além de riachos que nos separem do mundo, como o Ipiranga, o Mampituba ou o Atlântico.
Nessa chegada, a primeira coisa que me chamou a atenção, entortando o pescoço até o limite da cervical, foi que a Vila Dique continuava ali sob o avião. Opa: não era para ter saído? Não existe uma grave questão que prejudica a cidade, o estado, que é termos uma pista de aeroporto de apenas 2.200 m, impedindo aviões maiores de sair com carga total e encarecendo os fretes? Não era uma questão estratégica resolver esse problema, além da questão humana de dar um jeito na Vila Dique? Eu estive lá, há anos, visitando uma escola, e alguns alunos não vieram ao encontro por não terem roupa, e não acho que eles estivessem falando de roupa arrumada. Espero todo esse tempo por uma solução digna para algo tão indigno, e que ainda nos permita ter um aeroporto com pista decente. Não arrumaram? Não deram um jeito?
Porque uma cidade é do tamanho dos jeitos que a gente dá pra elas, estimados leitores. Nessa semana, por exemplo, fui ver a maravilhosa sinfônica de SP tocar na maravilhosa Sala São Paulo, onde ela se apresenta. E pensei na OSPA. Eu cresci indo ver a OSPA, domingos e terças e não entendo como Porto Alegre pode viver sem um lugar para a sua sinfônica. São Paulo pode dar jeito nisso, mas Porto Alegre não pode? Desde quando? Como éramos capazes de dar um jeito no Theatro São Pedro láaaa em 1860, mais ou menos. Pioramos, desde então?
O problema é dinheiro? Pois observando atentamente a minha cidade, eu vi que não há placas nas esquinas. Sabem placas de esquina? Certamente temos esquinas, muitas. Temos ruas, e elas têm nomes. Então cadê as placas nas esquinas contendo os nomes das ruas? Uma cidade sem placas nas esquinas é uma cidade que se leva a sério?
Senhor prefeito de Porto Alegre, onde quer que o senhor esteja. São Paulo tem 22 mil quilômetros de ruas e acha normal ter placas nas esquinas. Em TODAS as esquinas. A minha Porto Alegre, que o senhor alega governar, não pode ter? Como o senhor pode dormir à noite sabendo que a cidade não tem pista de aeroporto nem placas nas esquinas? Se até Curitiba, que nem tem esquinas, pode ter placas nas esquinas, como o senhor dorme à noite enquanto Porto Alegre não as tem? Pode acordar e explicar, por favor?
Já em outros itens a cidade vai dando os seus jeitos. Vi lugares novos, bares, restaurantes, bem legais. Conheci o Bier Markt, sensacional para quem gosta de cerveja de verdade, coisa aliás escassa aqui no Norte onde eu vivo, provando que cerveja tem jeito, na cidade. Pude curtir o pão com manteiga da melhor padaria que eu conheço no Brasil, Barbarella. Não deu tempo de provar o melhor mil-folhas, de bergamota, no Patissier. Pude olhar para o Guaíba sob o céu azul, e o banzo atingiu limites quase insuportáveis; deu para passar no Iberê Camargo, o que sempre enche o peito de um sentimento que seria pecaminoso, se eu acreditasse nessas coisas. Vi um varejo com jeito de século 21 tomando forma, o que é bastante bom, e vi muita gente na rua, em uma noite de começo de semana. Porto Alegre tem o menor desemprego em área metropolitana no Brasil, eu li, e isso começa a aparecer.
Não vi polícia na rua, como vejo aqui, vi uma grande festa do Inter na noite anterior a viagem para Abu Dhabi, talvez o clube do Brasil que melhor constrói a relação com sua comunidade, hoje (e quem admite é um gremista de quatro costados). Sofri com os nossos péssimos táxis, e, infelizmente, taxistas bastante pouco animados com o decoro profissional. Quem foi que disse que a gente merece nada mais do que aqueles Corsas sedãs, que são pequenos, minha gente? Ouvi comentários e piadas dos motoristas que avermelharam os ouvidos nada puritanos desse neto da Jovita, e paguei caro para andar em um taxi que parecia ter um estado pulmonar pior do que o meu, e eu moro em São Paulo!!!
Penso no que a cidade pode ser, com um plano estratégico à altura de suas possibilidades, de um novo uso para o porto, para a Mauá, que removesse aqueles horrendos prédios-garagem, e nos desse algo onde morar diante do rio. Penso em um centro vivo e bonito, numa Praça da Alfândega renovada e de volta para as pessoas, penso em uma nova Feira do Livro e, radicalizando, em uma cidade com placas nas esquinas.
Não é fácil criar uma cidade digna das aspirações de uma Porto Alegre, mas é muito, muito mais fácil de se fazer isso quando a cidade em questão é uma Porto Alegre, não? Penso nisso enquanto o avião me traz de volta para a cidade com céu cinza e placas nas esquinas onde vivo, e penso que tudo que eu quero é um jeito aí, porque se tem uma coisa que todo ser vivo precisa ter é um lugar para onde voltar, de onde quer que se encontre, de onde quer que a vida tenha levado, e de onde sempre, sempre mesmo, se volta.
* Jornalista e escritor - Fonte: Sul21

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por que Cartaxo é contra Nelson Jobim

Escrito por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior - Editor do Blog da Dilma em Fortaleza. cartaxoarrudajr@gmail.com
O Nelson Jobim é que é o caso do cara que não quer ter a cara de não ser o indicado, se for, indicado, não votado, se votado, perder, se perder, pedir demissão, se permanecer, exonerado.
E digo, mais, que se a Dilma assinar a nomeação, vai ver é fraude. Eu não acredito. O Nelson não pode manter-se no Ministerio da Defesa, e ponto final. Pois ele já foi capaz de fazer até um abaixo assinado de almirantes, generais e brigadeiros, talvez o único da vida deles, para anular a Comissão da memória e verdade do 3 pndh. Deu um golpe de Estado, que deu certo. Para quem já tinha fraudado a Constituição Cidadã do Dr. Ulisses Guimarães, uma comissão de uma secretaria especial da residência da republica, é fichina.
Ele antes já tinha inventado umas conversas para boi dormir: malas de áudio que custaram 500 mil dólares compradas pelo Exercito brasileiro aos americanos,doadas a Abin, nunca gravaram entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Demostenes Torres nada, e são tão concretas quanto as bolinhas de papel que atingiram o canditado tucano com um impacto de uma pedra de 5 quilos. Mais no entanto esse áudio que não pesa nada e é inaudível, levaram ao exílio o Delegado Paulo Lacerda em Portugal até hoje.
Nelson Jobim é a peça mais valiosa do Daniel Dantas. A Operação Chacal que virou Sathiagra vai continuar dando nisto? Vai não! A gente tem que reagir a esse fantasma esse Dragão da Maldade, e ver que hoje, ele não passa de um Castelo de Cartas. O dia esta chegando.
É simples de entender, é que não da para Anistiar o Estado. E c’est finit. Assim, como não da para anistiar o desconhecido: o
torturador. A memória da historia precisa da verdade e a verdade mesmo ainda não sabemos. Sabemos os nomes dos desaparecidos, mas não sabemos quem os fez desaparecer? Portanto só temos a metade da verdade. E temos o direito de saber quem são e onde estão enterrados, vivos ou mortos, jogados ao mar, dado aos urubus, esquartejados, incinerados,
seja o que for que fizeram...
E quem deu as ordens?
O Ministro da Defesa Nelson Jobim fez em quase dez anos do seu Ministério da Defesa, um Bunker super poderoso. Sabia que é ele quem indica os nomes dos Ministros das Forças Armadas e quem escreveu essa lei? Isso foi ele mesmo. E ele já disse que vão continuar os mesmos! Os mesmos vitoriosos de a pouco que fizeram um abaixo assinado para excluir a Comissão da Memória da Verdade. E venceram.
Quem perguntou a ele, se é eles os que vão continuam os mesmos enh, Nelson Jobim? E eles vão continuar a vencer fácil assim? Ele faz que não escuta a zuada da mutuca. Ele devia era pedir para cagar e sair. Mas, não ele, continua mandando, mandando mais que nunca, até quando?
Desde que a Ditadura criou esse Ministério da Defesa ele sob o tacão de Nelson Jobim foi o que continuou até agora pelo maior período de tempo imexivel. Ele o fortalece e o manipula à tempos. Parece que ninguém sabe, mais ele quando quis ser o vice da Dilma prometeu aos militares o céu. E aumentos de quase 200%. prometeu mundos e fundos até fazer gato e sapato pros milico, aeroplano, comprar avião de papel, fazer submarino, tanque, foguete, traque, na certa ao ministro da Ciencia e Tecnologia até bomba atômica...
Ele é um encanto milagroso do mal, depois do áudio do ministro do Supremo Gilmar Dantas com o senador Demsotenes Torres. Que imaginem. Nem o Molina ouviu! Mais que vai fazer o Protogenes limpar pichamentos nos prédios públicos de São Paulo, por um bom tempo. É isso que dá colocar as pulseiras nos fichas limpas Daniel Dantas e outros Malufs da vida e chamar a Globo pra filmar... É a mentira, que repetem. É a historia que vai ficar. São dessas que o Nelson Jobim arma para a vingança do Dantas.
Até quando isso vai continuar depois do Lulinha Paz e Amor?

Dilma Rousseff em Porto Alegre para comemorar aniversário e definir Ministério

Jorge Seadi - SUL 21 - A presidente eleita Dilma Rousseff, está em Porto Alegre para comemorar seus 63 anos com a família. Dilma está de aniversário nesta terça-feira, 14. Na capital gaúcha, segundo a Folha de São Paulo, teria convidado Maria Lúcia Falcón para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atual secretaria de Planejamento do governo de Sergipe, Falcón tem o apoio dos governadores de Sergipe, Marcelo Deda (PT) e da Bahia, Jaques Wagner (PT). O convite foi feito por telefone logo após Dilma ter se reunido com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e com o governador do Ceará, Cid Gomes, irmão do deputado federal Ciro Gomes. A presidente eleita teria dado a opção de Cid ocupar a Secretaria de Portos que no próximo governo vai incluir a aviação civil.
A decisão de colocar a aviação civil na atual Secretaria de Portos tem como objetivo dar mais transparência ao setor que ganhará importância com as obras necessárias nos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014 e a Olímpiada em 2016. Outro cotado para assumir um dos dois ministérios do PSB é Fernando Bezerra Coelho, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
O convite foi feito na semana passada e desagradou a corrente DS, do PT, que comandou este ministério nos dois mandatos do governo Lula.
Ao mesmo tempo, a presidente eleita espera resposta de Ciro Gomes para o Ministério da Integração Nacional. Ciro fez parte da equipe de campanha de Dilma no segundo turno e também integra a equipe de transição. A presidente eleita espera até amanhã pela resposta do cearense, que é do PSB.
Dilma já disse que ter todo o ministério definido até o dia da diplomação, marcado para a próxima sexta-feira (17). Até agora ela nomeou 16 ministros e tem mais 22 para nomear até o final da semana para cumprir sua promessa. Dos nomeados até agora 5 são do PMDB, oito do PT, um do PR e dois sem filiação partidaria.
Com informações da Folha de São Paulo e G1

Blog da Dilma e o Senador Marcelo Crivella

O Blog da Dilma é um blog independente e progressista. Durante o período eleitoral foi um dos únicos blogs que fez entrevista com autoridades do país. Ainda tem muita gente que não reconhece o nosso trabalho. Veja a entevista do senador Marcelo Crivela dada ao companheiro Daniel Pearl.

domingo, 12 de dezembro de 2010

REPENSAR VELHOS DESAFIOS!


A história do Brasil relata alguns episódios onde a má-governança levaram a uma situação, na gestão seguinte, de aparente caos.

Isso ocorreu com a energia elétrica e uma série de blackout que levaram o país a temer por novos investimentos ante a insegurança em relação a este meio essencial ao desenvolvimento.

A idéia de apagão tem origem nesses fatos. No momento em que o país aumenta a sua capacidade de produção, expande tanto qualitativa quanto qualitativa e com isso, ganha mercados, eis que surge a dúvida sobre um eventual apagão logístico.

A palavra logística indica uma estrutura de suporte e abastecimento, muito comum nas campanhas militares e que foi incorporada ao planejamento pela iniciativa privada e posteriormente também, pelos Estados.

Toda essa celeuma decorre da situação da malha viária do país, e, principalmente de estados grandes produtores de grãos como Mato Grosso. No entanto, o que se observa é um alarde infundado.

As estradas estão sendo melhoradas e, sendo criadas outras opções para o escoamento da produção, como a ferrovia, por exemplo.

Mas, não se deve esquecer ainda, a série de projetos de utilização da capacidade hidroviária brasileira que se encontra em estudos.

Evidente que, havendo um aumento de produção podem ocorrer situações que precise e muito de estratégias para evitar a formação de gargalos, não se justificando exageros desses temores. Por outro lado, evidencia que o país deve ensejar junto ao campo uma política de silos e armazéns, nas regiões produtoras, para servirem de reguladores de mercado.

Apesar do governo Dilma ser uma seqüência do modelo implantado por Lula, ainda assim, é preciso paciência, imagino, alguns meses, para que toda a engrenagem se ajuste e funcione adequada e suficientemente para atender aos interesses da nação brasileira.

O que marcou o governo Lula foi a adoção de soluções simples, objetivas e executáveis, essa será também a tônica das decisões que a presidente Dilma implementará ao seu estilo de comando.

Não haverá surpresas, nem soluções mágicas, mas, a utilização da ponderação e da razoabilidade para adotar o caminho, a política pública mais adequada.

As soluções de logística de produção não se resolvem isoladamente por Estado, mas integrando-os, para que tanto a produção quanto o abastecimento possam ser atendidos da melhor forma ao interesse público.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Os blogs são grandes filtros de informação

Para Jan Fjeld, editor de showbiz do UOL, os furos, reportagens, entrevistas, serviços, blogs e as críticas ainda fazem parte do cotidiano jornalístico. A diferença será no modo como trabalhamos essas informações como, por exemplo, a indexação nas publicações através de tags, com o intuito de se criar um banco de dados sobre determinado assunto, reunindo as dados a respeito e oferecendo isso de modo prático e objetivo ao leitor interessado.
Ao lado de Alex Needham (The Guardian) e Marcelo Costa (Scream & Yell), Fjeld integrou a mesa que discutiu o editor e as possíveis narrativas diante da inserção das novas mídias, no segundo dia do III Seminário Internacional Rumos do Jornalismo Cultural.
Jan Fjeld ressaltou alguns trabalhos que vem realizando dentro do UOL, já que, em sua opinião, se há outro tipo de mídia há, necessariamente, outro tipo de massa. Mesmo com os 93% de direitos autorais do mercado da música global nas mãos de apenas quatro gravadoras, houve um aumento significativo no catálogo de artistas independentes, o que evidencia sua tese de nova mídia, nova massa.
Porém, essa massa tem um contato direto com uma gama tão grande de informações que talvez seja necessária a criação de novos filtros. Fjeld citou uma frase de Clay Shirky que menciona que “não há um excesso de informações, há um excesso de falhas nos filtros”.
Filtros esses que remetem a uma verificação quanto à sua procedência. Jan comenta que o papel do editor talvez tenha ficado mais fácil pela quantidade de informações disponíveis, porém muito perigoso também, já que não sabemos a origem de todas elas. “Nós temos acesso a um conteúdo maior, porém isso não dispensa a investigação jornalística”, comenta Jan. “O papel do editor e do jornalista é pegar todo esse leque de conteúdo e colocá-lo dentro de um contexto”, completa.
Quando questionei se os blogs não estão fazendo esse papel de filtro e contextualização que as pessoas procuras, Jan foi enfático ao dizer que “os blogs são um grande filtro. O blog que tem contexto, furos e formas diferenciais com certeza será usado como filtros pelas pessoas”.
Jan acredita tanto no poder da ferramenta blog que o coloca como item na escolha de um bom profissional de jornalismo. “Um bom jornalista deve ser interessado e, principalmente, curioso, muito curioso. Deve ler Folha de S. Paulo, The Guardian e blogs. Não precisa ser necessariamente formado em jornalismo. Talvez formado em história”, finaliza.
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro. Foto: Cleyton Carlos Torres.

sábado, 11 de dezembro de 2010

A juventude precisa conhecer os horrores da ditadura



Estudante Edson Luís(*), metralhado no Calabouço
Oito mil escolas públicas de ensino médio de todo o país irão receber do governo federal um CD-ROM com a história de 394 mortos e desaparecidos durante a ditadura militar (1964-1985). O trabalho, feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio do Ministério da Educação (MEC) e sob a encomenda da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, foi apresentado nesta sexta-feira (10) em Brasília.
O CD-ROM foi elaborado a partir dos arquivos do projeto Direito à Memória e à Verdade da SDH e outros documentos. Além da biografia dos perseguidos políticos, o CD vai permitir aos professores e estudantes conhecer o contexto histórico e cultural do período com acesso à cerca de 4 mil fotografias e ilustrações, 300 vídeos e mais 300 canções que fizeram parte dos protestos e da resistência à ditadura.
“Essa juventude hoje não conhece os anos difíceis que o país passou”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad, no lançamento. Segundo ele, o CD-ROM “será festejado como um instrumento de transformação”. Para Haddad, há um efeito pedagógico e cívico na iniciativa. “Democracia se apropria com a cultura. Não é nata do ser humano”, disse ao enfatizar que os valores democráticos precisam ser ensinados.
O ministro Paulo Vannuchi enfatizou que o CD ROM é uma experiência “absolutamente pioneira” em projetos de memória. “Não lembro de ter ouvido falar em outro país”, disse. SDH e MEC também são parceiros na elaboração das diretrizes curriculares nacionais para direitos humanos.
O CD-ROM deverá virar um site a ser desenvolvido pela UFMG. O trabalho foi coordenado pela professora Heloisa Maria Murgel Starling do departamento de história da UFMG e contou com a participação de 15 estudantes de várias áreas, entre elas, história, direito e comunicação.
Para a professora, o projeto é uma “batalha ganha” na recuperação da memória da época da ditadura. “Ao abordar a cultura, o CD-ROM traz uma dimensão de esperança e dimensão lúdica. O conhecimento da história se dá não apenas pela fase dura e dramática, mas também pela enorme criatividade que existia no período.”
(*) O estudante paraense Edson Luís de Lima Souto, de 16 anos, é morto pela polícia, em 1968, no restaurante universitário Calabouço, no Rio de Janeiro. Secundarista e pobre, Edson estava almoçando no restaurante quando foi mortalmente baleado. Ao contrário do que o governo militar publicou na época, Edson não era líder estudantil nem participava de confrontos armados. A morte de Edson Luís virou um marco na luta estudantil contra a ditadura. Seu enterro foi histórico, unindo centenas de pessoas em protesto, repúdio e luto.

*Com Agência Brasil

A farsa contra o ministro Alexandre Padilha

Alê Porto:Recebi documento - original no formato PDF - que segundo o jornal O Estado de S. Paulo, comprovaria o aval do ministro Alexandre Padilha (SRI) à liberação de verbas do ministério do Turismo para entidade fantasma (Instituto Brasil de Arte, Esporte, Cultura e Lazer - Inbrasil). Padilha sustenta que não assinou o documento e instaurou sindicância pra investigar internamente como tal documento foi aceito.
De posse da suposta declaração que ilustra a matéria Documento que deu aval a entidade fantasma foi assinada por ministro , podemos observar, a olho nu, que são rasteiras as falsificações. Para começar, o ofício teria de ser uma imagem só, mas clicando na assinatura do ministro, observa-se que a pessoa teve a imperícia de gerar o PDF com duas diferentes fontes, com as quais montou a declaração falsa.
Nas imagens abaixo, fica claro que além de ser possível selecionar a assinatura como um objeto independente (imagem 2), ela apresenta, ao contrário do texto, "serrilhas" demonstrando que se trata de um bitmap; já o texto é um arquivo vetorial (sem serrilha). Outro detalhe importante é que a assinatura está debaixo do texto.








Assinatura selecionada, comprovando que se trata de um objeto independente no arquivo PDF.



Assinatura ampliada, mostrando que se trata de um bitmap (serrilha) enquanto o texto é vetorizado (sem serrilha). Além disso, a assinatura foi posicionda por debaixo do texto.
A falsificação é grosseira, como tento demonstrar nas imagens, mas de qualquer forma, o ministro Padilha encaminhou a documentação à Polícia Federal, solicitando perícia e investigação do caso, conforme portaria da Secretaria publicada ainda hoje (09/12). Além disso, segundo a secretaria, a declaração apresentada pela reportagem destoa claramente de todos os ofícios, declarações e demais documentos oficiais emitidos pela SRI, conforme descrito abaixo: A SRI não tem nenhum registro em seus arquivos da entrada ou saída da declaração em questão. Todos os documentos oficiais assinados pelo ministro são obrigatoriamente elaborados pela Coordenação Geral de Gestão Interna da SRI, que mantém registro interno de sua emissão.
a) O timbre está incorreto, bem como os dados de seu cabeçalho: o telefone da Secretaria; sua identidade visual e o endereço - mesmo durante o período de reforma do Palácio do Planalto, durante o qual a SRI instalou-se provisoriamente no Anexo do Palácio Itamaraty (Bolo de Noiva), toda a documentação oficial manteve o endereço original da secretaria, no Palácio do Planalto. A declaração registra o endereço provisório, ao invés do oficial.
b) Os dados pessoais do ministro também estão incompletos, como a numeração de seu RG, o que não é habitual nas documentações oficiais emitidas pela SRI.
c) A declaração não apresenta numeração de controle interno, como é prática da Secretaria para emissão de todos os documentos oficiais.



ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK