Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff em Porto Alegre para comemorar aniversário e definir Ministério

Jorge Seadi - SUL 21 - A presidente eleita Dilma Rousseff, está em Porto Alegre para comemorar seus 63 anos com a família. Dilma está de aniversário nesta terça-feira, 14. Na capital gaúcha, segundo a Folha de São Paulo, teria convidado Maria Lúcia Falcón para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atual secretaria de Planejamento do governo de Sergipe, Falcón tem o apoio dos governadores de Sergipe, Marcelo Deda (PT) e da Bahia, Jaques Wagner (PT). O convite foi feito por telefone logo após Dilma ter se reunido com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e com o governador do Ceará, Cid Gomes, irmão do deputado federal Ciro Gomes. A presidente eleita teria dado a opção de Cid ocupar a Secretaria de Portos que no próximo governo vai incluir a aviação civil.
A decisão de colocar a aviação civil na atual Secretaria de Portos tem como objetivo dar mais transparência ao setor que ganhará importância com as obras necessárias nos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014 e a Olímpiada em 2016. Outro cotado para assumir um dos dois ministérios do PSB é Fernando Bezerra Coelho, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
O convite foi feito na semana passada e desagradou a corrente DS, do PT, que comandou este ministério nos dois mandatos do governo Lula.
Ao mesmo tempo, a presidente eleita espera resposta de Ciro Gomes para o Ministério da Integração Nacional. Ciro fez parte da equipe de campanha de Dilma no segundo turno e também integra a equipe de transição. A presidente eleita espera até amanhã pela resposta do cearense, que é do PSB.
Dilma já disse que ter todo o ministério definido até o dia da diplomação, marcado para a próxima sexta-feira (17). Até agora ela nomeou 16 ministros e tem mais 22 para nomear até o final da semana para cumprir sua promessa. Dos nomeados até agora 5 são do PMDB, oito do PT, um do PR e dois sem filiação partidaria.
Com informações da Folha de São Paulo e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK