Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

LEI DA MORDAÇA - AMEAÇA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


SENHORES VEREADORES, EU NÃO ENTENDO


Ontem, escrevi sobre a lei da mordaça que um vereador tenta impor sobre a liberdade de expressão. Pois, bem gostaria que os nobres vereadores que apóiam o prefeito e mesmo aqueles que fazem uma pseudo oposição, se juntassem.

As 6 horas pegassem um ônibus lá do Pedra 90 com direção ao centro. Lotado. Sem ter onde sentar e ouvindo o cobrador gentilmente pedir: um passinho para trás. Pode ainda escolher outra rota, nesse mesmo horário.

No final da tarde, no retorno do trabalho, por volta das 18 ou 19 horas. Se aceitarem o “convite” aconselho não irem “engravatados” a menos que precisem perder uns “quilinhos”, pois a superlotação transforma o veículo em sauna.

Afinal, quantas pessoas podem ir em um ônibus? Porque não colocar um ônibus extra nesses horários? Reduz o lucro. Então vale a pena sacrificar o direito do passageiro?

Seria de boa política aguardarem nesses “pontos” um “pouquinho” sob um calor de 38, 40º ou mesmo num dia de chuva. Essas atividades iriam permitir compreender melhor quanto vale o serviço prestado. Será que teriam coragem de propor redução de custo?

Imagina. É preciso coragem e independência para isso. Mas, isso é sonho: vereador não anda nem a pé, nem de ônibus. Vamos aguardar que aceitem o convite. Tenho certeza que vários eleitores irão relatar histórias interessantes, informações que não se encontram em planilhas.

Amanhã, trarei nova proposta aos senhores vereadores, você que é leitor, pode inclusive, sugerir pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK