Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

INFRA-ESTRUTURA




A história do Brasil revela enganos e abandonos de alternativas desenvolvimentistas e que se refletem atualmente.

Omissão clara do Estado durante muito tempo e que, trazido a baila pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, passam a idéia de que o caos está aqui.

Não é verdade. O caos já existia. Agora o que se faz é, a partir do caos (dos apagões, por exemplo), tem-se discutido a questão dos aeroportos (que grande parte serão solucionadas pelas obras para a Copa de 2014), dos portos e hidrovias que nunca foram efetivamente levadas a sério e que agora estão sendo descortinadas.


Se fala muito de rodovias e ferrovias para deslocamento e transporte da produção, mas é porque se está vivendo a experiência da democracia e temas pontuais costumam ser freqüentemente tomar conta das rodas de amigos, chegando as páginas de jornais, revistas, rádio, televisão e internet.

Não se pode discordar que o Governo Lula teve muita vontade política. Houve a preparação do canteiro de obras para que se implantem no governo Dilma Roussef, soluções para a melhoria da infra-estrutura.

Mas, calma, a “varinha mágica” é uma fantasia criada no imaginário infantil, todo o trabalho que precisa ser feito demandará tempo e ajustes durante sua execução.

Assim, é preciso que se tenha calma suficiente para que a engrenagem funcione perfeitamente no governo Dilma e venha a realizar todas essas ações políticas - que durante muito tempo foram esquecidas – e que Luiz Inácio Lula da Silva começou a demonstrar que o Brasil tem condições de realizar mais, de sonhar mais e de dar a seu povo uma melhor condição de vida.

O brasileiro nunca teve medo de trabalhar e fazer este país gerar receitas. Esse é o caminho para que hajam os meios necessários (recursos) para a realização de tantas obras e serviços essenciais para o desenvolvimento continuo do Brasil.

A gestão de Dilma deverá pautar pelos tríade: eficiência, eficácia e efetividade e todos aqueles que aceitarem o convite para integrar o governo devem moldar suas ações para transformar esse discurso em prática.

Competência, com Dilma, será algo que todos devem demonstrar permanentemente – para o bem do Brasil.

Hida Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK