Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DILMA 13 DIA 3 PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO

DILMA 13


SINAL VERMELHO

O discurso ambientalista que se houve nos últimos dias levam a convicção de que o homem pode retroceder no tempo e voltar a sobreviver da caça e da pesca, da coleta de frutos e sementes como fazia nos primórdios. Demagogicamente tentam demonstrar que é possível cultivar ou pastorear sem interferir no meio ambiente, o que é impossível. Não é verdade. Haverá de se encontrar entre a necessidade de preservar bens naturais e a de cultivar bens para a alimentação. O discurso perfumista esquece que meio ambiente é também o espaço urbano que tem problemas sérios e que o PT nunca negou e tem empreendido uma luta para que a melhoria da qualidade de vida. Esquece que as ações do governo Lula em prol do saneamento básico é a mais enérgica forma de combater positivamente problemas ambientais. O discurso perfumista vê apenas uma face da realidade ambiental. Todos sabem e reconhecem a necessidade de se desenvolverem mecanismos de proteção ambiental que considerem todos os fatores e se o empreendimento pode de alguma forma, compensar, absorver e impactar menos, situando-se dentro do conceito de sustentabilidade. O discurso perfumista tangencia, esquiva-se e tenta ir em frente desfilando sobre um muro. A esquálida equilibrista aparenta neutralidade da conveniência e agudez belicosa, serpenteia entre dois mundos, como senhora da verdade ambiental. Até ontem, antes de ser preterida na sua vontade de ser candidata era ministra do governo que agora se faz algoz. Como senadora sua atuação é pífia. Não apresentou durante sua campanha as linhas gerais de sua atuação parlamentar. Mas, ungida pela como a salvação da oposição quer parar o Brasil. Há que se perguntar para a perfumista candidata onde se encontra as unidades de coleta de vasilhame utilizado pela indústria de seu candidato a vice. As incoerências do discurso devem ser aclaradas para que o canto dos cisnes não inebrie a vontade popular. A vida que se deve priorizar em qualquer questão ambiental é a humana ou alguém discorda disso?
DILMA PRESIDENTE não é uma especialista em questão ambiental. Será uma presidente e como tal, gestora de equipe de especialistas que apontaram caminhos e alternativas que serão transformadas em políticas públicas para o meio ambiente, sempre considerando o ser humano como razão de tudo.
DILMA PRESIDENTE não é senhora de todo o saber. Como todo o ser humano tem áreas onde seu conhecimento é maior outras onde é menor, sem que isso reduza a sua inteligência. Afinal, inteligentes são pessoas que reconhecem suas limitações e buscam com os especialistas as melhores respostas. Alguém esquece a formação de Lula? A inteligência foi saber gerir e buscar soluções simples que contemple a maioria.


Dentro de uma equipe de governo somam-se a contribuição de especialistas. O que difere, como sempre se tem dito, é o modelo de governo. O modelo de governo de DILMA será o modelo de LULA. Me parece estranho a oposição não aceitar essa associação, afinal quem participou desse governo, obviamente, é parte dele naquilo que se tem de bom ou ruim. Como LULA tem aprovação da maioria da população não tentam sacanear o apoio a DILMA como algo errado. Tudo o que querem é que o cidadão brasileiro não distinga claramente a opção que terá de fazer: continuar com o modelo de governo implantado por Lula ou correr os riscos do retrocesso e da incerteza. Me parece ingratidão trabalhar em uma empresa, numa casa e depois, por arrumar algo mais de acordo com o interesse, sair falando mal. Foi exatamente isso que a senhora perfumista vez. Sinal vermelho. Pare. Stop. Pense nisso. Vote DILMA PRESIDENTE.
Por Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK