Minha atuação pautará na defesa de que os investimentos sejam realizados nos bairros mais pobres e populosos como fator de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Junto com a quadra, com o ginásio ou centro de treinamento, vão outros fatores de promoção como melhoria das ruas de acesso, iluminação, saneamento, educação, cultura, saúde e intercâmbio com outros bairros e cidades.
As atividades de esporte e lazer têm outra função importante que é reduzir a demanda represada que, quase sempre, resulta em violência. Desde os primeiros momentos, antes de falar que iria defender o esporte, procurei constituir uma equipe responsável por me auxiliar com propostas para a formulação de políticas públicas para o setor.
Todos sabem foi o PT através de Lula que trouxe a Copa e a Olimpíada para o Brasil. Essa foi uma etapa importante, com Dilma Presidente queremos ir além. Junto com as pessoas que trabalham no dia-a-dia o esporte elaborar políticas públicas para o esporte se transformar num agente político de transformação social. Peço a você que é pai ou mãe observar onde tem uma bola. Dessas mais simples.
As crianças se organizam, elaboram regras e ninguém tem tempo para procurar os vícios que todos nós combatemos. É uma coisa simples e muito mais barata. Depois de uma partida de vôlei, basquete, futsal ou outra atividade esportiva a criança chega a casa com apetite, satisfeita e menos tensa. Quase sempre o resultado é uma melhoria no desempenho escolar. Dilma Presidente tem um projeto para o desenvolvimento do esporte a nível de Brasil, Eu, Lúdio Cabral, estarei compromissado em ouvir aqueles que atuam no esporte, com sua escolinha, com seu time, federação, faculdades de educação física e Conselho Regional de Educação Física e viabilizar os meios, os instrumentos públicos para que essas reivindicações possam se traduzir em benefício para toda a sociedade.
Fala de nosso candidato Lúdio Cabral (13130) na reunião do "Rodas da Cidadania", segunda 06.09, reproduzida pelos GUERRILHEIROS VIRTU@IS. Tal colocação foi em resposta a um novo participante, estudante de Educação Física e já profissional da área, em treinamento numa Escolinha de Futebol, que o questionou sobre sua proposta para o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário