Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LUDIO: RESPEITO AS PESSOAS


A maioria da população de Cuiabá e Várzea Grande se desloca para suas atividades de ônibus. Cada um dos veículos possui uma lotação máxima. Estranhamente, os órgãos responsáveis têm uma visão caolha desse fato. Diariamente colocados como carga os cidadãos são empurrados uns contra os outros e o cobrador do pede gentilmente “pessoal, dá um passinho atrás” e mais uma dúzia de pessoas são lançadas. É um exercício de braços para segurar-se nas curvas do trajeto e um ambiente de sauna dentro do veículo desprovido de ar-condicionado. Nos cálculos de preço da tarifa, não creio que sejam considerados esses tantos passageiros que se atulham em pé, desconfortavelmente transportados para a sua casa ou para o local de trabalho.
Muitos dos trabalhadores têm atividades desgastantes e o deslocamento que poderia ser também, um momento de relaxar e descansar, acaba sendo uma prova ao seu bom humor. Estranhamente, o poder concessionário (leia-se Prefeitura Municipal) nada faz. É como se fosse território livre, exceto no valor da passagem que através do sistema de bilhetagem eletrônica é paga antecipadamente.
Os pontos de ônibus são tão antigos e superados que a acessibilidade, tão necessária para os portadores de necessidades especiais e aos idosos, são verdadeiras academias de ginásticas, pois exigem malabarismos. Claro, ainda tendo que ficar confortavelmente aguardando no período da seca sob uma estrutura de aço e nas chuvas em um local que nada protege. Existe ausência de roteiro das linhas de ônibus.
Onde anda o respeito a dignidade humana?
Ludio Cabral é respeito às pessoas. Uma bandeira para a defesa de melhorias da qualidade de vida para todos. Ludio Cabral é uma pessoa confiável que esteve ao lado da luta do passe livre e podem ter certeza, estará ao lado da população para exigir a colocação de mais ônibus nos horários de pico, o atendimento a acessibilidade e as melhorias nos pontos de ônibus de Cuiabá e Várzea grande.
por Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK