Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

LULA DILMA E O SALÁRIO MÍNIMO!

SALÁRIO MÍNIMO em foco!


Nestes dias que antecedem a eleição de Dilma Roussef a Presidência da República, tem candidato propalando salário mínimo com valores nitidamente com o fim de ludibriar a crença do eleitor. es motivo de falência do Estado brasileiro e quebra de muitas empresas nacionais. Observe o paladino dessa falácia é do PSDB que era o governo anterior e que dizia ser os cem dólares motivo de falência do Estado brasileiro e quebra de muitas empresas nacionais.

O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu o melhor salário ao trabalhador. No governo de Lula o salário mínimo superou os cem dólares, o Estado brasileiro não faliu e as indústrias cresceram. Seria um milagre? Ou seria incompetência do governo anterior? Esse que agora diz ser possível ir além. Será que alguém acredita nesses devaneios pinoquianos?


Falando em economia, deve-se dizer que o valor real é que conta. Não basta o salário mínimo ser elevado se não dá ao trabalhador poder de compra. A dona de casa sabe melhor que ninguém o que significa valor real toda vez que vai ao mercado comprar as provisões. Lula fez um governo de responsabilidade e de competência. Aumentou salários, pagou a dívida externa e implementou as medidas para a aceleração da economia.

Como resposta tem aprovação da maioria dos brasileiros e é natural que a pessoa indicada por ele para a sucessão, carregue também essa aprovação. Lula foi além, preparou a sua sucessão. A escolha não foi processo aleatório, desses que se escolhe aquele que é mais popular ou simpático. A candidatura de Dilma Presidente foi construída no trabalho. Fez-se natural e, naturalmente vem tendo aceitação da maioria dos brasileiros.


Lembra do tempo que as eleições se discutiam inflação, indexação, desindexação e outros termos típicos do economês e que poucas pessoas conheciam exatamente o que significava literalmente, mas compreendiam no momento que colocavam a mão no bolso para saldarem seus compromissos. No governo Lula esses termos caíram na obsolescência. A sociedade brasileira não se encontra inclinada a retornar nessa situação de sobreviver na corda bamba, com um salário mínimo de muitos números e pouco valor, por isso, vota em DILMA PRESIDENTE.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK