Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 25 de setembro de 2010

Eu quero vender meu peixe

Foram oito anos e nenhum olhar sobre o potencial enorme da costa brasileira, dos rios e lagos do interior do território nacional.

Até que um operário fosse eleito Presidente da República. Pela primeira vez na história foi criado um Ministério da Pesca. Era como se descobrisse o obvio, que tendo uma abundancia de água se pudesse incrementar o cultivo de peixes e incluí-lo na dieta saudável de milhões de brasileiros. O peixe, algum tempo atrás, além de caro era raro.
O governo Lula de maneira positiva para que não apenas se produzisse, mas que se permitisse ao trabalhador ter na sua dieta esse rico alimento. Todo mundo sabe que a capacidade de produção ainda é muito aquém da capacidade e também que precisam ser viabilizados preço de insumos, de alevinos, construção de frigoríficos, para que não haja efeitos de entressafra, nem problemas na relação entre o centro produtor e o centro consumidor. Ninguém é mais autorizado a falar sobre políticas públicas para este setor que aquele que criou o Ministério da Pesca. O PT de LULA e de DILMA PRESIDENTE.
Chegou o momento em que se vota no retorno ao passado ou a continuidade em direção ao futuro. Não existe meio termo. Não se para no tempo, avança ou retrocede. Para o setor pesqueiro a decisão desta eleição é clara – Serra representando o RETROCESSO e DILMA REPRESENTANDO A CONTINUIDADE E OS AVANÇOS. Não há que se discutir, mas os partidários de práticas superadas tentam, de todos os modos e a qualquer custo, desviar a atenção do eleitor e comprometer a decisão livre e soberana de referendar o nome de DILMA PRESIDENTE como sinal de aprovação do governo LULA.
Faltam poucos dias para a eleição. Como sempre acontece surgirão pessoas tentando fazer você mudar de opinião. Tentarão te convencer. Acredito que os 8 anos de Lula já demonstraram a verdade e o que significa um governo para a maioria dos brasileiros. Vote Dilma Presidente, está faltando dois votos para a eleição: o seu e mais um que você pode conquistar. Faça um esforço o Brasil e os brasileiros te agradecem.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK