Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

R.I.P. - P.I.G.


Revistas, jornalões, rádios, tevês nacionais

É chegada a hora de escrever e cantar

Talvez as derradeiras chances de enganar!*

Vemos nos dias de hoje uma crescente partidarização da mídia, que continua se auto-intitulando imparcial, que vem minando toda a credibilidade que esta mesma mídia deveria resguardar.

São tantos os 'factóides', na concepção de Cesar Maia, que quem tem um mínimo de bom senso acaba por desacreditar por completo nas informações ali divulgadas.
Luis Fernando Veríssimo já tinha dito: "As vezes a única coisa verdadeira em um jornal é a data!"
E digo mais, são tantos os disparates que será difícil a sobrevivência desta mesma mídia em frente à avalanche de processos civeis que irão ser impretados contra estes veículos de informação.
Lembro do que aconteceu na segunda campanha de Lula à presidência quando a 'bola da vez' foi o candidato a vice Paulo Bisol em 94. Foi enxovalhado pela mídia e depois, já em 1999 foi condenada a (P*)RBS a pagar a maior indenização até àquele momento imposta contra uma empresa de comunicação.
Outra xiadeira irá ser colocada: a da 'liberdade de expressão', como se a mentira, caso publicada, deixar de ser mentira. Passa a ter credibilidade moral e factual.
Vemos o caso já antigo da Escola Base como um exemplo - nefasto - de como sairam impunes toda uma corja de difamadores, que inclusive quebraram uma família que era dona da escola, e que continuam "do alto de seus diplomas de jornalistas" a acharem que estão acima do bem e do mal, acima das leis de nosso país.
Mas, parodiando uma célebre publicação, 'um espectro ronda a mídia, o espectro da blogosfera!'
O I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas aconteceu em São Paulo e ficou claro para todos que "uma nova mídia era possível, e necessária"!
Se queres distração, procure os jornalões, se queres informação, vá à internet!
Até 3 de outubro muitas outras manchetes virão, como o #DilmaFactsByFolha bem 'zoou', e será difícil manter sequer o bom humor frente a tamanhas insanidades.
Mas nossa rede se manterá como alternativa saudável a trazer informações confiáveis e a desmontar farsas e factóides um por um!
Cresce nossa responsabilidade, colegas da 'blogosfera', mas tenho a certeza que estamos a altura do desafio!

E que nosso P.I.G. descanse em paz!

Bloguistas, tuittteiros, internautas, correi
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez a boa nova forma de informar!*

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

*Com meus perdões à linda Lunik 9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK