quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Folha tem medo da Comissão da Verdade
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
Grupo terrorista muçulmano oferece armas a crianças
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Greve de professores continua no Ceará
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Cid Gomes o ditador da educação
ATO APARTIDÁRIO UMA OVA: PSTU, PSOL. PV, PR E PSDB DÃO VEXAME
terça-feira, 20 de setembro de 2011
#ComissãoDaVerdade vamos apoiar
Professores protestam contra o ditador Cid Gomes
André Lemos e a blogosfera
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Ceará: Blogueiros “cabra da peste” se mobilizam
domingo, 18 de setembro de 2011
Lançada a Associação dos Blogueiros do Vale do Curu
Newsweek: Dilma dinamita Cerra e PiG. Não se meta com ela !
Saiu no Estadão
Dilma Rousseff é capa da revista ‘Newsweek’
A presidente Dilma Rousseff é capa da próxima edição da revista ‘Newsweek’ internacional e da edição nacional americana. É a primeira vez que há destaque em mais edições da publicação para uma capa sobre o Brasil. A revista deve chegar às bancas nesta semana.
Com o título ‘Don’t mess with Dilma’ (em tradução literal ‘Não mexa com a Dilma’) (*), a reportagem principal aborda o governo, a história política e também a vida pessoal da presidente.
A revista cita detalhadamente o crescimento econômico do Brasil e a participação de Dilma nesse processo de mudanças, iniciado com a gestão Lula. O assunto é endossado pela frase do presidente dos EUA, Barack Obama, quando esteve no Rio de Janeiro em março deste ano, dizendo que o Brasil era o país do futuro. Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, fato descrito como positivo e influente.
Na matéria, a presidente afirma saber do potencial brasileiro e pergunta ao repórter da ‘Newsweek’ se ele sabe qual é a diferença entre o Brasil e o resto do mundo. A própria Dilma responde dizendo que, em nosso País, os instrumentos de controle políticos existentes são fortes o bastante para combater um crescimento mais lento ou até a estagnação da economia mundial – diferente de outros países. Segundo Dilma, o Brasil pode cortar as taxas de juros porque fez um empréstimo (sic – PHA) cauteloso e tem um Banco Central rígido.
Na entrevista, Dilma confessa que, quando criança, queria ser bailarina ou bombeira. Para ela, uma menina querer ser presidente é um sinal de progresso. Dilma também fala sobre sua passagem pela prisão, época em que fazia parte de um grupo revolucionário político, e que, por conta disso, aprendeu a ter esperança e paciência.
A presidente Dilma Rousseff vai receber o prêmio Woodrow Wilson Public Service Award, na próxima terça-feira, 20, em jantar no Hotel Pierre, em Nova York. A premiação também já foi concedida a Lula, em 2009.
A pergunta da presidenta – você sabe qual a diferença do Brasil ? – lembra aquela em que ela “jantou” a Globo.
Clique aqui para ler: Dilma engole a Globo. Vem aí a “CPMF dos ricos”
É uma boa lição aos nossos colonizados colonistas (**), que não se cansam de enaltecer os BRICs em detrimento do Brasil.
Em nenhum outro BRIC há instituições democráticas que se comparem às brasileiras.
Mesmo que se corra o risco de o próprio presidente do Supremo querer fechar o órgão que vigia os juízes, o CNJ
Clique aqui para ler: Peluso vai desmanchar o CNJ. Não, não pode ser verdade
Mal ou bem, aqui se tenta censurar blogueiro sujo através da Justiça – embora a Juiza Quintela se tenha recusado a fazer isso-, mas não se acha blogueiro sujo morto com tiro na boca em esquina próxima da Praça Vermelha, onde trabalha o Czar Putin (não confundi-lo com o “nosso Putin”).
Aqui é diferente.
Tão diferente que o PiG (***) faz o que quer.
E ninguém faz nada.
(Por falar nisso, quando é que a Policia Federal conclui o inquérito sobre a invasão do Hotel Naoum em Brasília ? Ou vai esperar achar o áudio do grampo ?) Paulo Henrique Amorim
(*) Este ansioso blogueiro prefere a tradução “não se meta com ela”.
(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
GUERRILHEIROS VIRTU@IS: estes blogleiros sujinhos sempre acreditaram na grande transformação iniciada por Luiz Inácio - LULA - da Silva e agora mantida por nossa grande "Presidenta" daquela velha premissa que nos foi ensinada desde nosso pré-jardim: "O Brasil é o país do futuro!" para "O Brasil é o futuro!"
Esperar, a lá Adam Smith, que o mercado se auto-regule é o mesmo que esperar - sentados, pls - em que nossa mídia se democratize sem atuação firme e decidida de nosso estado defendendo os direitos constitucionais do cidadão!
Acreditamos no que se provou eficaz no 'tsunami' da crise de 2008/2009 e que certamente se confirmará na crise que se avizinha, apesar da urubóloga e do 'ficha limpa' do pps prega: "A crise é mortal"!, que os $$$ investidos não podem ser nos mercados financeiros, como sói aos dirigentes europeus e americanos - mas sim no consumo e na produção!
Como disseram algures alguns analistas: é na crise que se constróem as maiores oportunidades! E desta crise mundial quem se destacará, quem conseguirá crescer, pois sua aposta - que não é heterodoxa - é a mais socialmente justa e economicamente possível.
Não precisamos ser 'economistas de renome' para verificar que dos bilhões de dólares investidos nos mercados financeiros mundiais geraram polpudas premiações aos executivos financeiros - os mesmos que criaram a bolha imobiliária.
Dilma disse muito bem: Nossos controles são bons!
Só falta expandí-los para a mídia!
sábado, 17 de setembro de 2011
Inquérito conclui que repórter de Veja tentou invadir quarto de Dirceu
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
CID GOMES antes, CID GOMES depois
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Atos contra corrupção da Mídia em São Paulo e no Rio
http://www.blogcidadania.com.br/2011/09/atos-contra-corrupcao-da-midia-em-sao-paulo-e-no-rio/
Ciro Gomes quer ser Prefeito de Fortaleza na "marra"
Ciro Gomes solta as frangas no Ceará
João Bosco inimigo da CHESF
Google+ versus Facebook
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Blog da Dilma e blogueiros querem entrevistrar presidenta Dilma
domingo, 11 de setembro de 2011
sábado, 10 de setembro de 2011
11 de setembro - 1973 / 2001
Em 2011, não se sabe se com ou sem conhecimento destes mesmos personagens, são atacadas as torres gemeas do Word Trade Center! No Paraná Blogs fizeram esta postagem:
O outro 11 de Setembro foi ainda mais brutal
Calcula-se que resultou em 40 mil mortos – tão covardes como as do World Trade Center, em Nova York.
A diferença é que, naquele caso, os americanos eram os agressores, ao menos colateralmente, alinhados em emoção e logística aos assassinos.
A América transforma hoje num parque de diversões, com direito a hot dog e souvenirs, o ground zero da barbárie perpetrada pela Al Qaeda, mas não se inquieta nem um pouco em lembrar a carnificina patrocinada pela Casa Branca no Chile que Pinochet assumiu.
11 de setembro de 1973: Salvador Allende, presidente eleito, é derrubado por um golpe militar tramado nos gabinetes de Washington e apoiado operacionalmente pela CIA.
Henry Kissinger, que era o ministro do Exterior (Secretário de Estado, se diz nos EUA) na administração Richard Nixon, já se resignou a confessar mil vezes a interferência americana na política chilena, com vistas a derrubar Salvador Allende.
Documentos referentes à Operação Condor – a conspiração que visava a extirpar a ferro e fogo os traços de qualquer resistência antiamericana do México para baixo – mostram que as ações clandestinas e ilegais tinham apoio da ditadura brasileira.
Me lembro que meu vizinho de andar, em Ipanema, um coronel que a gente desconfiava ser graduado agente do SNI, cruzou comigo no elevador dias antes do golpe em Santiago, maleta na mão, apressado, a caminho do exterior.
Pode ser só uma coincidência.
O presidente Allende era socialista – e um democrata. Ser socialista já bastava aos brucutus da reação para justificar a quebra da ordem democrática. A direita republicana dos EUA ajudou e bateu palmas. Jornalões brasileiros gostaram da faxina ideológica. Implantou-se uma ditadura fardada que fuzilava os dissidentes a sangue frio.
Os norte-americanos acham que os ditadores deles são melhores que os ditadores que são contra eles; que os mortos deles valem mais do que homens, mulheres e crianças que a América mata ou ajuda a matar.
No Chile ontem, no Iraque e no Afeganistão hoje.
Os americanos têm o mundo no umbigo.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Cenários - Cuiabá - 2012: Protagonismo!
PT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil
ReproduçãoPT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará candidato próprio em pelo menos 60 municípios do Estado nas eleições de 2012. A previsão é do ex-presidente do diretório regional do PT, ex-deputado federal e atualmente o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil.
Abicalil reconhece que a disputa entre ele e a então senadora Serys Slhessarenko nas prévias para escolha do candidato ao Senado provoca dificuldades em função de o partido não ter mais a força da representaçãoo em Brasília. No entanto, ele afirma que o PT está se organizando para ser protagonista nas eleições do ano que vem.
"O partido tem condições de lançar candidatos majoritários em mais de 60 municípios, sem contar naqueles onde teremos o vice-prefeito na disputa. Participamos atualmente em mais de 80 prefeituras, seja com comando do executivo, na vice-prefeitura ou nas secretarias", estima.
Respeitando a hierarquia partidária, cujo comando regional está com o deputado federal suplente Ságuas Moraes, Abicalil defende a idéia de que o concentre esforços a partir do mês que vem visando a disputa eleitoral. Segunod ele, Lúdio Cabral e Serys Slhessarenko são os dois nomes fortes que op partido tem para lançar as prévias.
"Temos que lidar com a redução da nossa bancada. Estamos analisando o novo posicionamento do partido. Já tivemos 17 encontros regionais e acredito que o partido tem que se ocupar disso e debater as eleições a partir de outubro. Há a disposição de dois nomes para a disputa, o vereador Lúdio Cabral e a ex-senadora suspensa, que também surge como uma possibilidade", revela Abicalil sem citar o nome de Serys Slhessarenko.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Regular a comunicação para fortalecer a democracia
Cuiabá - 07/09 - Grito dos Excluídos!
o intuito além defender a população de desapropriações arbritrárias e desonestas a pretexto da Copa de 2014, foi discutir outros temas diretamente relacionados aos anseios de nosso povo, mobilizando manifestantes em todo o país por justiça social e garantia de direitos.
Com o lema “Pela Vida Grita a Terra. Por Direitos, Todos Nós”, os protestos têm como alvo os escândalos de corrupção, os megaprojetos na Amazônia, as mudanças no Código Florestal e até as obras para a Copa do Mundo de 2014.
Foi lembrado também o movimento contra a privatização da Sanecap. Manifestantes com faixas, ao ouvir o professor Passos cantando a nossa querida Cuiabá, aplaudiram e se manifestaram com gritos de á agua é nossa, a água é vida e vida não se vende.
Momentos de muitas emoções e reafimando que "é por amor a essa pátria, Brasil, que a gente segue em fileira."
Outro canto: "Nossas floresta, nossa água. Nosso rio não se vende. Nossa floresta, nossa água. Nosso rio se defende!"
Foram algumas horas da mais perfeita harmonia, cabendo até um alerta à população quando foi avistado um incêncio urbano, perigoso nesta época.
Os manifestantes saíram felizes para suas casas, com a certeza de seu dever cumprido, seu amor por nossa pátria reafirmado e com a garantia de muitas lutas ainda a serem realizadas por aqueles que tem amor no coração!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Minha conversa com Paulo Henrique Amorim
Conjuntura nacional, o governo Dilma e o PT estão entre os temas dessa nossa conversa. Além, é claro, da recente invasão da minha privacidade por um repórter da revista Veja.