Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 4 de setembro de 2011

Partido dos Trabalhadores - A Política do Século XXI!




As resoluções tomadas neste fim de semana no 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, apontam para uma nova maneira de fazer política que se descortina na sociedade brasileira.

Foram resoluções, muitas polêmicas, que indicam claramente uma nova forma - e Revolucionária - do fazer política!

A decisão de aumentar a cota de gênero de 30% para 50% quase que corresponde a real representatividade que deva ser exigida por aquelas que representam mais de 50% de nossa sociedade;

A de garantir, em nova cota, a participação de jovens, apesar de também não quantificá-los em relação a nossa sociedade, também é significativa!

As minorias(?) étnicas também foram garantidas no coeficiente mínimo de 20%!

Outra inovação - Revolucionária - impõe restrições às multiplas reeleições em cargos proporcionais. Limite de 3 reeleições para deputados e 2 para senadores!

GUERRILHEIROS VIRU@IS acham que em próximo congresso poderá ser reduzida para 2 de deputados e apenas 1 para o senado, mas acham grande avanço também nesta mudança do regimento.

Foram tantas resoluções que afetam diretammente a vida partidária que neste primeiro momento não poderemos refletir sobre todas, mas certamente serão de profunda reflexão não só para os filiados como para todos os brasileiro.

Sobre a criticada resolução de investir nas resoluções discutidas pelo Brasil afora em seminários sobre a democratização das comunicações não temos dúvidas: todos os países desenvolvidos e diversos outros já tem os meios de controle social da mídia, respeitada a Liberdade de Expressão - consagrada em nossa constituição - e não respeitada pela grande mídia.

Enfim, vemos um novo momento surgindo na política brasileira - um momento ímpar - que deverá ser discutida e refletida por toda nossa sociedade.


GUERRILHEIROS VIRTU@IS
só lamentam o pouco que se discutiu sobre a constituinte exclusiva para a reforma política - questão fundamental, ao nosso ver - para dar o 'passo adiante' em nossa democracia!

Avante PT, fomos o primeiro partido a garantir nossa antiga cota de 30% para mulheres que foi encampada pelo STE, vamos demonstrar os avanços políticos necessários neste Século XXI!

A Luta Continua!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK