Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cenários - Cuiabá - 2012: Protagonismo!




PT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil



De Brasília - Vinícius Tavares
ReproduçãoPT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará candidato próprio em pelo menos 60 municípios do Estado nas eleições de 2012. A previsão é do ex-presidente do diretório regional do PT, ex-deputado federal e atualmente o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil.





Abicalil reconhece que a disputa entre ele e a então senadora Serys Slhessarenko nas prévias para escolha do candidato ao Senado provoca dificuldades em função de o partido não ter mais a força da representaçãoo em Brasília. No entanto, ele afirma que o PT está se organizando para ser protagonista nas eleições do ano que vem.

"O partido tem condições de lançar candidatos majoritários em mais de 60 municípios, sem contar naqueles onde teremos o vice-prefeito na disputa. Participamos atualmente em mais de 80 prefeituras, seja com comando do executivo, na vice-prefeitura ou nas secretarias", estima.

Respeitando a hierarquia partidária, cujo comando regional está com o deputado federal suplente Ságuas Moraes, Abicalil defende a idéia de que o concentre esforços a partir do mês que vem visando a disputa eleitoral. Segunod ele, Lúdio Cabral e Serys Slhessarenko são os dois nomes fortes que op partido tem para lançar as prévias.

"Temos que lidar com a redução da nossa bancada. Estamos analisando o novo posicionamento do partido. Já tivemos 17 encontros regionais e acredito que o partido tem que se ocupar disso e debater as eleições a partir de outubro. Há a disposição de dois nomes para a disputa, o vereador Lúdio Cabral e a ex-senadora suspensa, que também surge como uma possibilidade", revela Abicalil sem citar o nome de Serys Slhessarenko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK