Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Google+ versus Facebook

Olhar Digital: Quando o Google+ foi lançado, os executivos da empresa foram categóricos em afirmar que não deixariam de fazer investimentos e trazer inovações para o Orkut, e que a nova rede social (Google+) era algo completamente diferente da antiga rede. Como se não bastasse, as pessoas começaram a comparar a novidade com o próprio Facebook.
Como o Orkut parece não ser prioridade nem mesmo para o Google nos Estados Unidos, resta saber o que vai acontecer na disputa entre Facebook e o Google+. Quais as semelhanças e as diferenças entre elas? Vale a pena ter conta nos dois ambientes?

Bom, a história no Facebook é bem parecida com a das redes sociais antigas. Você faz um cadastro e a grande sacada aqui é promover o relacionamento entre as pessoas das mais diversas maneiras. É possível colocar o papo em dia com aquele amigo da escola, que você não vê há anos, mandar recados para o colega de trabalho, redescobrir aquela pessoa que conheceu em uma viagem ao exterior… ou seja, a turma, por aqui, é bem grande e heterogênea.
O Facebook é líder em quase todos os continentes - atualmente, só não é líder na Ásia. Por isso, as chances de encontrar qualquer pessoa por aqui são grandes. Pode-se dizer que ele "engoliu" as outras redes sociais e virou uma gigante global.
Adriano é programador e vive intensamente o mundo das redes sociais. É usuário de primeira hora do Facebook e, também, da Google+. Ele não esconde uma certa preferência pela rede de Mark Zuckerberg: "Como é uma ferramenta mais nova e recente, você tem menos recursos em comparação a outras redes sociais", pondera. No entanto, ele considera que a plataforma criada pela gigante de buscas é melhor no quesito facilidade de uso. "Confesso que tenho muitos amigos que têm dificuldades para aprender a mexer no Facebook", acrescenta.
Outro diferencial entre as duas redes está no fato de que no Google+ é possível encontrar os amigos, mas o público é ainda muito restrito. Quem caiu nas graças dessa rede social foram os geeks. Muito dificilmente, você encontrará a sua mãe aqui, por exemplo - por mais que ela tenha uma conta no Orkut e no Facebook.
A verdade mesmo é que, lá no fundo, o Google+ veio com a intenção de ser uma ferramenta para reunir todos os outros serviços da gigante: Youtube, Blogger, Reader, Docs, Gmail… e, a partir dele, permitir que o usuário compartilhe conteúdos com a sua rede de amigos. No final das contas, se você utiliza vários serviços do Google, é provável que, muito em breve, também tenha uma conta ativa na nova rede social da empresa.
Tem mais um elemento na história do Google+. Esse já famoso botãozinho "+1", chegou a ser comparado com o "Curtir", do Facebook. Só que ele também serve para que a empresa entenda o seu gosto na internet, já que você só deve "curtir" aqueles conteúdos que achar interessante. Tudo isso vai sendo armazenado na sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK