No 17º Grito dos(as) excluídos(as), que realizou no bairro Pedregal,
o intuito além defender a população de desapropriações arbritrárias e desonestas a pretexto da Copa de 2014, foi discutir outros temas diretamente relacionados aos anseios de nosso povo, mobilizando manifestantes em todo o país por justiça social e garantia de direitos.
Com o lema “Pela Vida Grita a Terra. Por Direitos, Todos Nós”, os protestos têm como alvo os escândalos de corrupção, os megaprojetos na Amazônia, as mudanças no Código Florestal e até as obras para a Copa do Mundo de 2014.
Foi lembrado também o movimento contra a privatização da Sanecap. Manifestantes com faixas, ao ouvir o professor Passos cantando a nossa querida Cuiabá, aplaudiram e se manifestaram com gritos de á agua é nossa, a água é vida e vida não se vende.
Momentos de muitas emoções e reafimando que "é por amor a essa pátria, Brasil, que a gente segue em fileira."
Outro canto: "Nossas floresta, nossa água. Nosso rio não se vende. Nossa floresta, nossa água. Nosso rio se defende!"
Foram algumas horas da mais perfeita harmonia, cabendo até um alerta à população quando foi avistado um incêncio urbano, perigoso nesta época.
Os manifestantes saíram felizes para suas casas, com a certeza de seu dever cumprido, seu amor por nossa pátria reafirmado e com a garantia de muitas lutas ainda a serem realizadas por aqueles que tem amor no coração!
Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ONÇA PINTADA
UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK
Nenhum comentário:
Postar um comentário