Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

15 ANOS DO MST




Desde muito tempo, o Brasil discute a reforma agrária. Já houve documentos interessantes tratando da matéria, inclusive, produzido durante o Regime de Exceção. O problema quase sempre, não é a lei, mas a efetividade da lei.
O desconhecimento das razões e dos objetivos do MST, permitem vincular indevidamente o movimento à causas estranhas, outras vezes, maldosamente procura-se desarticular e desmoralizar atribuindo fatos e condutas.A questão do significado do MST é muito simples. Imagine-se um cenário sem o MST, será que teriam havidos tantos assentamentos? Como organização o objetivo é sensibilizar a sociedade, as autoridades e pressionar os governos para a desapropriação e os assentamentos tão necessários aqueles que sabem trabalhar a terra.São 15 anos de luta. Enxadas e facões tão necessários a atividade rural já foram apresentados como armas. Nesses 15 anos, quantos mártires da causa? Quantos ainda precisam para que o homem que sabe plantar e colher tenha acesso a terra?
Não sou membro do MST. Sou filha de pais que arrendavam terras, eram meeiros e depois do dia de trabalho, cansados, sonhavam com a sua propriedade. Cresci, formei minha família e esse sonho não se realizou. Hoje, vejo em cada brasileiro(a) que luta pela terra traços de meu pai, de minha mãe. Meu instrumento de trabalho agora é outro, mas nem por isso, renego minhas origens, nem posso deixar de sonhar com uma sociedade mais justa e capaz de dar o acesso à terra, para que se melhore a vida de milhões de brasileiros.
Há que ser solidário com a causa do MST e juntar as mãos para aplaudir o desprendimento de tantos que deram a vida, para que o sonho pudesse continuar. 15 anos. Tantas histórias escritas, algumas vezes, com o vital líquido vermelho que serpenteando o solo que de tanto amaram, foram capazes de dar suas vidaspor Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK