Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRISTE


Tenho visto nos últimos anos, com bastante vigor o discurso ambientalista. São pessoas que protegem rios, salvam árvores, enfim, envoltos em causas nobres. A maior parte destes, convenientemente, resolveu assinar suas obras distribuindo na forma de cavaletes por praças, que deviam ter flores e equipamentos de lazer para a população. Nossas ruas, que possuem poucas calçadas, de repente tornaram-se tão disputadas que o pedestre disputa espaço para locomover-se. O homem também integra o meio ambiente.
Absorto em pensamento de repente, sou despertado, por estranhas músicas de exaltação do culto à personalidade. Tanta criatividade... Repetem bordões que vão literalmente “entupindo” nossos ouvidos. Pobres de nós mortais. Não temos tanta engenhosidade e se tivéssemos, bem, faltaria dinheiro para pagar todo esse custo.Quanto custa uma eleição? Qual o valor de um mandato? Some “salário” e os “investimentos”, sempre nos deixará dúvidas se o que vai receber a cada trinta dias será suficiente para remunerar esses custos. Mas, não tem “problemas” pelo menos o mundo estará salvo(!!!) e a disputa de placas e outdoors ao som dessas músicas maravilhosas torna nosso “habitável” ambiente mais alegre.
Pena que é por tão poucos dias !!!....
Daqui a pouco retorna o marasmo e o som que se ouve são apenas dos motores ou das buzinas daqueles menos educados. Praças, calçadas ... estarão novamente abandonadas. Mas, afinal do que reclamar... Pelo menos nessa época tudo funciona bem. Acho que já está em tempo de propormos eleições anuais !!!... Imagine !!!... Íamos ter de inventar problemas para nossos magnânimos políticos resolverem. Seria uma maravilha e o paraíso para alguns que dinasticamente se perpetuam no poder. Novo? Só se for da família, afinal tem sangue azul e desde criança foi preparado para a função pública.
Será que pobre tem chance? Será que se não tiver programa de rádio, TV ou outra forma de exposição midiática é possível se eleger? Será que se não tiver mandato para “fazer obras” essas “lideranças” empolgam alguém com suas idéias? Mas, a história é cíclica e o meio ambiente tem lições imperdíveis como a dos jurássicos que a despeito da sua grandiosidade e ferocidade não resistiram ao sopro dos novos tempos.
por Hilda suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK