Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo



Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo

Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo
Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo
Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Roberto Carlos

Composição: Roberto Carlos e Erasmo Carlos


Mais um Dia dos Pais... Parabéns!!!...

Quero que meu abraço em cada um signifique ainda que simbolicamente, o abraço que daria a meu pai. Desejo que esse pequeno gesto irrigue o campo fértil das idéias e permita preservar na memória as lembranças.

Ao morder uma fruta me vêem tantas imagens, fecho os olhos e tento inutilmente buscar o sabor daquela que colhia no pomar de tantas terras que arrendou, que foi meeiro e que com o suor e a força dos braços zelava de tudo como se fosse dono.

Já não estás aqui e foi sem ter conseguido realizar tantos de seus sonhos. Abro os olhos e vejo, ainda há tantos pais que buscam a terra para cultivar o solo e colocar o pão nosso de cada dia à mesa.

A dor e a alegria nos fazem ser solidários, nos fazem irmãos na causa, companheiros na luta. Na boa luta.

Seja nosso pai, você que sai cedo, por vezes, apressado nem toma a sua refeição matinal e caminhando entre as incertezas da vida, vai buscar o sustento, ajudar a construir o futuro.

Sentimentalmente te espero, como todos os filhos aguardam, ansiosos teu retorno. Sei que ainda cansado não negará um sorriso e o abraço em seus filhos e na companheira de jornada.

Quero que tenham neste dia, todos os abraços e sorrisos de seus filhos. Todos os abraços e sorrisos que já não posso mais dar, senão cultuar as lembranças de meu pai, Dario dos Santos Veiga..

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK