Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 1 de agosto de 2010

Quem traz no corpo a marca Maria, Maria Mistura a dor e a alegria...






No país que se acostumou com cheiro de pizza, um novo perfume começa cobrir o país. Muito suave, mas com vigor que contagia. Não existe disputa de sexo, apenas a ocupação de um espaço e da instrumentalização de bandeiras que apenas uma mulher teria legitimidade para sustentar. Já votei em homens e vou votar ainda muito. Confesso pouco votei em mulheres. Evidente que tive vontade. Houveram tantas mulheres candidatas, mas eram apenas mulheres e nem sempre representavam as aspirações da mulheres brasileiras, desde a mais humilde dona de cada, da doméstica, margarida ou a executiva, a professora ou médica, por exemplo. Eram, muitas vezes, mulheres lançadas para ocuparem e representarem a continuidade do projeto de seus esposos. Ainda têm muitas destas. Não é destas que estou escrevendo, não somam ou contribuem com nada. Quero falar de você candidata-mulher que a despeito das dificuldades de estrutura de campanha, ainda assim, fez-se forte e lançou seu nome e com ele, trouxe novas idéias para melhorar a sociedade brasileira. O Partido dos Trabalhadores lançou DILMA PARA PRESIDENTE, não é uma candidata das mulheres, mas uma candidata mulher para governar o Brasil de forma igualitária para homens e mulheres. Agora olho e vejo pontificar em todo o país nomes para o Senado, para a Câmara Federal, para as Assembléias Legislativas. O Brasil governado por Lula proporcionou a oportunidade da mulher buscar a igualdade, como conquista, não como benesse. Vou acompanhar o desempenho de cada uma nessa empreitada, independente do resultado. Trata-se da ocupação de espaço, da demonstração pública da competência e de habilidade de congregar opiniões diferentes, através da identificação do objetivo comum. O PT é assim. Um partido com toda uma pluralidade de opiniões que torna rica a discussão e permite ao fim, encontrar a melhor proposta, a resposta para o desafio que precisa ser superado. o PT é pioneiro na questão de cotas para as mulheres, antes mesmo de ser lei, já tinha garantido o direito das mulheres concorrer.

DILMA NO PRIMEIRO TURNO!


Hilda Suzana Veiga Settineri

FOTOS: Margarida Maria Alves, lider trabalhadores rurais assassinada; Jusci da Eletronorte candidata dep. estadual MT; Professora Verinha, candidata dep. estadual MT; Olga Benario Prestes, mulher de Luiz Carlos Prestes, mandada para a morte na Alemanha hitlerista; Dilma e Maria do Rosário, candidatas a presidencia e a dep. federal RS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK