Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 21 de agosto de 2010

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!


CAMINHOS E ENCRUZILHADAS

Já me contaram a história da figueira frondosa que se projetou além das árvores medianas. A moral dessa história relata que sobre a sombra dessa espécie, tudo míngua e não cresce. Outras, em que determinadas lideranças insistem em questionar ao espelho com uma pergunta que faz eco na carcaça em forma de globo situada pouco acima do pescoço: espelho, espelho meu – existe alguém mais competente do que eu? E o espelho que não é doido, confirma evidentemente. A vida esse dom divino para alguns e para outros, prodígio da natureza tem, por mais prolongada que a existência, data para findar. A figueira tomba, a vaidade e a presunção se revelam e desnudos e caídos. As grandes lideranças deste país estão com os cabelos grisalhos – quando não tingidos – com o rosto carregando em cada sinal uma história linda. Estéreis não produziram e não terão no futuro, seguindo a tradição, pessoas para reverenciar seus feitos. Podem até ter nome de rua – dessas que toda hora um cão teima em ficar urinando, de praças que pombos naturalmente depositam seus excrementos sobre os bustos feitos em bronze. Tanta demonstração de culto a personalidade. Tanta alienação. A república com vícios monárquicos que teimam em ver o mundo girar ao redor do umbigo. Quando uma estrela surge no firmamento quebrando a hegemonia da mesmice, ainda ousam ridicularizar da experiência. A estrela vai se assentando e logo, às vistas vão se desvelando e pode-se observar o nascimento de tantas outras e logo o céu não mais se encontra recoberta com o breu da ignorância e da vaidade. A estrela do PT, com Lula fulgurou no céu do planalto central e a noite escura se desfez e hoje, pode ver todo o esplendor de uma nova estrela – DILMA PRESIDENTE. A lição de Lula é muito clara para todos os verdadeiros líderes – é preciso renovar para que a história continue, para que a vida continue. Nesta eleição o novo se chama DILMA PRESIDENTE, com projeto e competência para executar. Chegou a hora de ir à rua, espalhar que o Brasil descobriu o caminho com LULA e na encruzilhada já conhecemos o melhor e mais seguro caminho: DILMA PRESIDENTE.
por Hilda Suzana V eiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK