Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 8 de agosto de 2010

LULA, DILMA... TODOS NÓS E O ESPORTE.


Tenho observado com extremo carinho a batalha que o governo brasileiro liderado por Lula para promover os dos mais significativos eventos de esportes: Copa do Mundo de futebol e Olimpíadas. Embora os azedos teimem em dizer que o Brasil tem problemas de segurança, de infra-estrutura e outros ainda que existam prioridades que deveriam ser respeitadas, deve ser observado dois efeitos que superam todos esses temores e que compensam o investimento: a auto-estima resgatada. Nem se esquecer que na Europa e nos Estados Unidos teve ataque terrorista e nem por isso, deixaram de ser considerados capazes de organizar eventos.O Brasil tem problemas sim. Mas, o governo petista tem enfrentado. Postos, aeroportos, estradas, mobilidade urbana, segurança pública, educação, saúde, cultura, turismo... Exatamente por reconhecer a sua existência que o Brasil com Lula tem crescido tanto.
Competir para ser sede com países da Europa e da América do Norte, que sempre ditaram as normas pela força econômica tem um sentido inimaginável no sentimento de brasilidade. O outro efeito é na aceleração do desenvolvimento. São doze cidades sedes para a Copa do Mundo, mas o país todo se dedica a melhorar, a criar novas estruturas que geram emprego e renda.
Claro que o Partidos Trabalhadores não quer apenas construir espaços de esporte, seja para a Copa do Mundo ou para a Olimpíada, tanto que a Setorial do Esporte já constituída em vários estados brasileiros tem oferecido contribuições significativas para o programa de governo DILMA PRESIDENTE e também para os Estados.
Sabemos que a Copa do Mundo e a Olimpíada trazem inúmeros benefícios e dentro da política igualitária do PT, devem ser estendidos ao maior número de brasileiros. Você que é petista ou não deve estar se perguntando: como é PT e Lula em tão pouco tempo conseguiram não apenas a Copa, mas, também a Olimpíada?
Seguramente a palavra credibilidade seja a resposta. Sim. O Brasil passou com Lula a ter credibilidade e com ela foram sendo demovidos todos os obstáculos, um seguido do outro. Agora, nesse momento de eleição que não ocorre disputa, mas escolha pelo eleitor entre modelos, a eterna luta entre o novo e o superado, entre DILMA PRESIDENTE e alguns passos atrás na história.O esporte com Lula começou a ser estruturado, planejado e pensado como política pública de qualidade de vida. A eleição de DILMA PRESIDENTE será a oportunidade do Brasil ter o mesmo sucesso da política econômica petista, também no esporte.
por Hilda SuzanaVeiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK