Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 1 de agosto de 2010

UMA MULHER QUE MERECE VIVER E SONHAR!



Hoje vou falar de mulher para mulher, sem qualquer apelo sexista. Perdoem-me se as palavras não forem as mais adequadas, reconheçam apenas que são sinceras. Vi camisetas, faixas, mensagens alusivas, enfim várias mídias tentando expressar o significado e o valor da mulher. Olha que não estou falando em reduzir o valor do homem, revanchismo até porque sou contra as palavras que carregam o sufixo “ismo”, pois quase sempre o resultado é, no mínimo perigoso. Mas, voltando as “homenagens” achei estranho, quase todas vendem uma idéia e se pratica discurso diferente. Houve movimento reivindicatório para que a mulher tivesse reservada uma cota de participação em candidaturas, mas dificilmente ocupadas. O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso lançou nomes para comporem a Assembléia Legislativa, aqui vou mencionar dois nomes, devido a afinidade de idéias, mas, caro leitor (a) sinta-se a vontade para observar a proposta das demais. Para que se eleja uma mulher capaz de representar as classes dos trabalhadores, desses que constroem diariamente o progresso de Mato Grosso, é preciso que você acredite nas bandeiras a serem defendidas e, sobretudo, na credibilidade e confiança que estes nomes possam inspirar.

Vera Araújo tem uma trajetória de lutas na área da educação, você que é pai ou mãe, ou que já sentou-se em um banco escolar sabe o significado de ter alguém que busque aquilo que falta para a sua escola, para a sua sala de aula. Verinha, como é chamada, fez isso como vereadora e Deputada Estadual - 13678. Peço que reflita, desprovido (a) de qualquer sentimento de amor ou ódio, de rancor ou amizade, apenas com a razão e, depois, de muito ponderar, vote com a maior segurança neste nome: Verinha.
Dentro de um espaço democrático de idéias, consideramos apropriado apresentar outro nome, com um perfil igualmente confiável e competente: Jusci da Eletronorte. Cuidar de projetos que envolvem convênios e negociações com prefeitos de diversos partidos exige bom senso, coerência, e conhecimento da atribuição que lhe foi designada. Durante anos, JUSCI tem percorrido o Estado transformando o sonho da energia elétrica na casa ou na propriedade rural uma realidade. O que precisa uma deputada estadual para ser atuante? Bom senso, coerência, conhecimento atributos que JUSCI antes de ser candidata a Deputada Estadual já apresentou. Além disso, para aqueles (as) que buscam a renovação nos quadros políticos de Mato Grosso é um nome que não está vinculada a esses discursos cheios de retórica e vazios de conteúdo. Assim, apresento o nome de JUSCI DA ELETRONORTE para ser a sua representante na Assembléia Legislativa. Se não conhece, não ouviu falar, procure saber mais e com certeza, o seu voto fará a diferença.

HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK