Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito...Clarice Lispector




Legal gostei...

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso
e dá de cara com São Pedro na entrada.

-"Bem-vindo ao Paraíso!"
- diz São Pedro.

-"Mas, antes que você entre...
há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui,
sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

-"Não vejo problema, é só me
deixar entrar", diz o antigo senador.

- "Eu bem que gostaria,
mas tenho ordens superiores.
Vamos fazer o seguinte:
Você passa um dia no Inferno
e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

-"Não precisa, já resolvi.
Quero ficar no Paraíso - diz o senador.
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "

Assim, São Pedro o acompanha
até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta se abre e ele se vê
no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube, onde estão
todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia "trabalhado".

Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, é abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é
o diabo em pessoa, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas..
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro volta.

-" E aí ?
Você passou um dia no Inferno
e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde:
-"Olha, eu nunca pensei .. O
Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.

Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro
e passa o braço pelo ombro do senador.

-" Não estou entendendo", -
gagueja o senador - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de
golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo
todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele,
sorri ironicamente e diz:


-"Ontem estávamos em campanha.
Agora, já
conseguimos o seu voto..."

Essa tem que ser repassada!
(Não quebrem a "corrente"! he he he...)

VAMOS FAZER ESSA MENSAGEM CHEGAR
AO CONGRESSO NACIONAL .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK