Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 12 de julho de 2011

CARAS DE PAUS - CRIADA AMAES NA SURDINA







Hoje, dia 12 de julho, os vereadores armaram uma vergonhosa cilada.

Enganaram não um ou outro vereador que se dispôs a participar de uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, e, enquanto se debatia o Plano Municipal de Saneamento, com críticas e sugestões, “discretamente” aprovavam no mesmo horário a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na Capital (Amaes).

Toda a imprensa foi ludibriada.

A Audiência Pública foi uma farsa.

Na prática eles queriam vender a SANECAP e não tinham coragem de debater abertamente com a sociedade.

E logo com nossas águas, essencial para o ser humano: agora apenas mais um "produto a venda"!

A SANECAP perdeu a concessão, ou seja, a Prefeitura pode DAR a concessão para quem ela julgar mais apropriado ao interesse.

Só resta a sociedade cuiabana lembrar bem o nome das pessoas que fizeram isso com o patrimônio público, e não mais eleger.

Muitos dirão: “eu sou contra a privatização” ou “não era bem isso”.

O fato é que a sociedade foi enganada.

Será que tiveram medo da capacidade de articulação do único vereador da oposição?

Não creio que sejam covardes.

“Apenas” maldosos.

A única esperança de recuperar o patrimônio público é em 2012, dizer não a todos esses que aceitam fazer o papel de marionetes.

Mas, eu entendo o direito das pessoas pensarem diferentes.

É até normal, difícil é se eleger na oposição e depois ajoelhar-se e realizar o tradicional beija-mão de quem se encontra no Executivo.

Isso explica até porque ensaiaram tanto para a festa junina.

Creio que a analogia explica os fatos.

Como é que a imprensa irá dizer que foi “tapeada” ou “será que sabia e não ousou se manifestar em nome de outros interesses”?

O fato é que enquanto faziam a cobertura de debates sem qualquer significado, acontecia ali muito próximo uma votação relâmpago aprovando aquilo que ainda estava sendo discutido.

Acho conveniente explicarem isso para seus eleitores.

Eu, cá estou tentando explicar o inexplicável do ponto de vista de minhas convicções, pois sou a favor do serviço público de qualidade e na quantidade necessária a atender as demandas da sociedade.

Mais uma da turma da "PIVRATARIA"

Em breve mais postagens.

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK