Chico Buarque
Pouco após as 08 horas desta manhã, em Cuiabá, servidores da SANECAP reuniram-se em frente à Camara Municipal de Cuiabá para protestarem contra a lei aprovada - a toque de caixa - na última terça-feira, ao mesmo tempo que se realizava uma Audiência Pública sobre saneamento no plenarinho da própria Câmara.
A indignação dos funcionários - concursados - podia ser vista no semblante de cada um e nos adereços de palhaço que alguns exibiam.
Rapidamente, lotam as galeriasA indignação dos funcionários - concursados - podia ser vista no semblante de cada um e nos adereços de palhaço que alguns exibiam.
de ambos os lados... e, seguindo o que dizia o banner da foto acima, funcionários da SANECAP consideraram a Câmara a SUA CASA!
E, alguns, no calor de sua indignação, invadem o plenário onde confrontam-se com seus carrascos, jogam-lhes moedas, apresentam notas xerocadas e se expressam com indignação contra os vereadores que aprovaram a privatização.
Alguns corajosos se colocam na maior distância possível dos manifestantes...
Para Pop, não houve privatização - apesar da clareza já demostrada nesta postagem, nervoso com a presença do povo e as cobranças faladas e gritadas, acusa Ludio Cabral de estar por trás da manifestação. Ao ser questionado pela GUERRILHEIRA sobre a Lei aprovada, retruca de volta sobre quem era ela e se (ela) sabia com quem estava falando.
Já Lúdio, que é contra a medida concretizada sem nenhuma transparência, causava visível inveja: enquanto gritos e ofensas eram distribuidas a varejo entre os diversos vereadores, inúmeros trabalhadores apertavam sua mão e agradeciam seu apoio ao movimento.
A manifestação foi longa e não é a unica forma de luta que será utilizado pela categoria. Greve já está decidida, já foi encaminhado ao ministério público denúncia e foi tirada uma comissão para discutir a lei aprovada.
GUERRILHEIROS VIRTU@IS presentes nas lutas do povo cuiabano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário