Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 16 de julho de 2011

Perversa combinação

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Jr - Memorialista
Camarada Clóvis. Não atrevas macular vitórias libertárias da Fortaleza Bela. Estás a faltar com a verdade. Que intimidade com os concessionários do transporte público tem Luizianne Lins? Seria essa intimidade que mantém, durante sete anos, a passagem de ônibus em Fortaleza uma das mais baratas do Brasil? A que criou a Tarifa Social, a Hora Social e a gratuidade para pessoas com deficiência?
Que aproximação é essa com empreiteiros e empresários que a sua leitura vê? A prefeita Luizianne não permitiu o estaleiro onde eles queriam construir, maculando a nossa orla e o povo do Mucuripe. Pelo contrário. Sua gestão garantiu a área de preservação ambiental na Sabiaguaba e o plano diretor de Fortaleza foi feito por maioria popular.

As obras que estão espalhadas por toda Fortaleza garantirão um futuro melhor e mais humano para nossa cidade, como é o caso dos Cucas e do Hospital da Mulher. E, muitas destas obras são decididas pela população, nas assembleias do Orçamento Participativo, pois esta é uma gestão que escuta o povo.
Podia até concordar, em parte, com tua visão sobre as festas, mas fazes leitura torpe. É graças a este calendário cultural que Fortaleza é hoje o maior destino turístico do Nordeste e o quarto do País.
Antes de Luizianne, Fortaleza não tinha Réveillon. Agora, temos o segundo maior do Brasil. O aniversário da cidade está incluído no calendário como data magna e é também resgate, auto–estima, consciência, cidadania, história e cultura.
Aliás, a bem da verdade, em respeito ao Réveillon da Fortaleza Bela: o maior lucro que a cidade recebe é a paz. Ano a ano este fica maior e mais pacífico, contrariando a combinação perversa de que multidão rima com violência. Hoje, o Réveillon de Fortaleza caminha para virar ícone da paz mundial. Fonte: Jornal O Povo.

Um comentário:

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK