Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 12 de julho de 2011

PROTESTO PÍFIO!



Militantes do PSDB lavaram a calçada da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em Mato Grosso, para protestar contra as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes e órgãos ligados. O escândalo envolve o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, já afastado do cargo. Apesar do barulho, apenas 15 militantes tucanos participaram da manifestação.

A manifestação foi organizada pelos membros da juventude do PSDB, que esperavam cerca de 30 pessoas lavando a calçada. “A nossa mobilização maior é nas mídias socais na internet, onde temos conseguido grande repercussão e vemos a indignação a respeito dessas denúncias de corrupção”, disse o presidente da Juventude Tucana, Waldemir Colman.

Entre os manifestantes estavam os vereadores pelo PSDB cuiabano Roosevelt Coelho e Tiago Nunes. O fato de um representante de Mato Grosso estar envolvido nas denúncias, para Rooselvelt Coelho, é um fato a mais para se protestar e pedir providência das autoridades. “Precisamos com urgência dar um basta. Vamos lavar essa imoralidade. Nós, de Mato Grosso, temos que cobrar postura idônea de nossos representantes”, disse o vereador Roosevelt.

Nos gritos de protesto dos manifestantes, a constante reclamação de Pagot. “Queremos punição para quem ‘pagot’ propina e mensalão”, bradava o pequeno grupo, numa espécie de trocadilho ao nome do diretor afastado do Dnit.

O superintendente do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Brito, não criticou o ato promovido pelos militantes do PSDB. Segundo ele, todo cidadão tem o direito de fazer manifestações. No entanto, num contexto geral sobre o caso de corrupção no órgão, o superintendente disse que há interesses políticos por trás das coisas. “Tem muita gente interessada no cargo de Pagot”, disse o superintendente.

Ele ainda considerou que Mato Grosso pode ser prejudicado por causa do “excesso de exposição e prejulgamentos”. Como está num cargo de confiança, assim que um novo diretor-geral for nomeado ele colocará o cargo à disposição.

Em consequência dos escândalos, o ministério dos transportes determinou a suspensão das licitações de obras em todo o Brasil por 30 dias. Em Mato Grosso, sete obras foram afetadas, que somam R$ 100 milhões. A maior parte dessas licitações era para a reforma de rodovias. (ARF)

Hilda Suzana: o protesto foi pífio pois seus organizadores 'esqueceram' - convenientemente - diversos outros casos de corrupção que assolam nossa terra como o SAROBA já havia alertado. O povo é justo e tudo vê!

VALE A PENA LER DE NOVO !!!!

VAI FALTAR ÁGUA EM CUIABÁ!!!

Esta semana, na quinta, GUERRILHEIROS VIRTU@IS visitaram a câmara de vereadores de Cuiabá.

Ficaram impressionados com a indignação de vereador do PSDB que gritava e batia forte na bancada reclamando das acusações relativas a desmandos no Ministério dos Transportes principalmente no DNIT.

Ficamos preocupados, visto parente próxima do vereador também estar com processos abertos por desmandos quando presidente daquela casa. Será que seus colegas edis não poderiam sicotizar... Não deve ter móvel inteiro na casa do colega!

Mas saiu no final de semana que prepara-se uma lavagem na frente da sede do DNIT, em Cuiabá.

Bom, para fazer justiça, não basta só esta limpeza - promovida pelos setores jovens do PSDB e do PDT.

Precisamos também:

uma lavagem em frente ao ETA Tijucal;

outra na frente da Assembléia Legislativa - não só pela parente do vereador, mas também pelos incontáveis processos - interrompidos - contra o presidente daquela casa;

poderíamos também lavar o entorno de outras obras do PAC interrompidas também por suspeitas - levando comunidades ao desespero;

no Pronto Socorro da capital também vamos lavar, além do PS da cidade vizinha;

no aeroporto que, após reforma dispendiosa, caiu o teto ameaçando passageiros;

o que dizer do já apelidado pela população de Rouboanel;

xi, tem também a lavagem em frente à prefeitura municipal da capital pelos contratos renovados e re-renovados - sem licitação - para a coleta de lixo na cidade - o que sujou tudo, não foi mesmo? -;

e o escândalo dos maquinários, onde lavamos?;

ah, e o aumento de mais de 1.000% do IPTU em alguns bairros - ah, foi atenuado este ano? - mas ano que vem eles ficarão inteiros;

LÚDIO CABRAL - voz solitária da Câmara contra 1000% IPTU

A lista é grande, por isso GUERRILHEIROS VIRTU@IS solicitam auxílio da blogosfera para uma campanha junto à Cruz Vermelha brasileira no sentido de ocorrerem doações de água e produtos de limpeza ao nosso combalido MT.

(cuidaremos para que não hajam desvios)

A população antecipadamente agradece!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK