Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 19 de julho de 2011

CUIABÁ - PSDB MUNICIPAL BUSCA UNIFICAR DISCURSO



O deputado Guilherme Maluf se apresenta e tece argumentos contra a privatização e pela criação de uma CPI para investigar a situação da SANECAP.


A situação parece estranha pois, seu discurso pode projetá-lo como virtual candidato ou sepultar suas pretensões e transformá-lo em uma espécie de “rainha da Inglaterra”.



Veja bem, um dos mais fervorosos defensores da privatização é o vereador Antonio Fernandes (PSDB) e outro é o suplente Leonardo de Oliveira.


Se conseguir compor os quatro vereadores, possivelmente significa o rompimento com o alcaide e a perda de “secretarias e alguns cargos” ofertados em troca de apoio.

Veremos nos próximos dias a validade da presidência e a capacidade de argumentação do Presidente do PSDB cuiabano.



De um lado ficará claro se terão candidatura própria ou serão arregimentados para compor o plantel que dará sustentação ao alcaide do PTB e pode significar o definhamento do partido em Cuiabá.

Imaginemos que o Deputado Guilherme Maluf consiga a unificação de discurso e atitude dentro do PSDB, então já haveriam 4 vereadores favoráveis a revogação da lei e pela instalação de uma CPI.


A contar com o vereador Ludio Cabral (PT) que é declaradamente contra toda e qualquer tentativa de vender o patrimônio público, seriam 5 assinaturas.

Analisando ainda, o posicionamento do Senador Pedro, também considerando a sua liderança partidária, talvez seja capaz de Taques, que é Presidente Estadual do PDT, que possui e vereadores – Advair Cabral e Toninho de Souza fazer com que estes dois vereadores revejam a sua decisão.


Vale dizer que o Vereador Toninho de Souza já se manifestou-se arrependido de ter participado da aprovação, mas é preciso verificar se possui também disposição para aderir ao movimento.

Nesse caso já seriam, obviamente no mínimo seis vereadores favoráveis a instalação de CPI e contra a privatização.

Considerando que o Vereador Domingos Savio (PMDB) votou contra é de supor que mantenha sua posição e de que venha a assinar o pedido de CPI, mas, o movimento contra o que se denominou “pacote da maldade” ainda aguarda a decisão de mais vereadores, bem como a manifestação público dos partidos políticos sobre esse processo de vendagem da coisa pública.

De nossa parte, estamos na luta, afinal, não se trata nem de ser legal, é preciso que qualquer ato público seja moralmente defensável.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK