Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 5 de julho de 2011

POR QUE TENTAM ATRAPALHAR UMA CANDIDATURA DO PT?

Do ponto de vista lógico, com todos os desgastes que o Partido sofreu sucessivamente em Cuiabá, não apenas nesta última eleição mas, já desde as anteriores, era de se supor que não houvesse tanta disposição em desconstruir um instrumento de defesa dos trabalhadores.

Mas, observando aqueles que se projetam como possíveis candidatos e adversários, se pode imaginar a razão de empresários, estão dispostos a investir maçicamente para chegar ao poder.

Será que é pelo salário de Prefeito?

Tenho minhas dúvidas, ainda que o salário do Prefeito de Cuiabá seja bom, não creio que os lucros dessas grandes empresas renda menos.

Então qual seria esse motivo?

Porque se dá tanto destaque ao que acontece nas disputas internas do PT e quando surgem problemas em outros Partidos, com expulsão de vereadores, por exemplo, destituição de diretório, passa como se fosse coisa natural.

Será por quê?

Desde que os trabalhadores se uniram e criaram uma instituição política há um esforço para destruí-la.

Cá entre nós, acho que muita gente está enganada em acreditar que se “matar João, acaba a revolução”.

O PT é maior que todos os nomes que possam existir em Mato Grosso.

Cada trabalhador é um líder.

Qualquer deles pode ser candidato representativo das massas.
Nessa eleição o desejo de derrubar a candidatura própria passa pelo desejo dos adversários “abocanharem” o tempo de propaganda eleitoral, principalmente.
E, de outro, existem aqueles que devem favores e estão dispostos a trabalhar, como pagamento, para que o PT não tenha candidato próprio.
]
Dissimulados ou não, eles estão por ai.

Há, por certo, um temor das elites em que se tenha um governo das massas e que se destine os investimentos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que isso tenha reflexo nos seus negócios mas, é um equívoco, quanto melhor for a qualidade de vida das pessoas maiores serão as possibilidades de lucro das atividades econômicas em um sistema capitalista.

Nesse caso, porque eles têm medo?

O fato é que as elites estão em polvorosa com medo do PT ter candidatura própria e aqueles dissimulados tentam de todas as formas justificar seus atos e discretamente fazer dissuadir qualquer candidatura própria.

Na verdade, eles temem que a população goste e aconteça aqui o mesmo que aconteceu no Brasil com Lula: consolidar um modelo aprovado pela maioria dos cidadãos.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK