Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CASA PRÓPRIA!



Um sonho se faz de pequenos detalhes, que precisam de um olhar mais atencioso, de proximidade para perceber o significado. Um sonho não se realiza em uma conquista, nem duas, é algo que se cultiva no dia-a-dia. Há que se pensar que um partido político é um sonho.


O PT é o sonho dos trabalhadores que precisavam de um instrumento para propor as mudanças e corrigir desigualdades historicamente construídas. Todas as conquistas que o Partido dos Trabalhadores promoveu, por mais significativas que sejam, ainda são a pedra fundamental de edificação de um projeto de desenvolvimento econômico e social mais justo e igualitário.

As lutas dos trabalhadores de hoje, podem não ser exatamente as mesmas de algumas décadas atrás, mas nem por isso, deixam de ser justas e imprescindíveis. Em cada ambiente de trabalho ainda há algo a ser conquista e, quando conquistado, sobrevive a solidariedade que impele cada trabalhador a juntar forças para que essas conquistas também cheguem aos demais.

O desenvolvimento do país, dentro de um sistema democrático, proporcionou melhor organização da sociedade através de entidades, para assim, conseguir melhor articular e buscar o atendimento de seus objetivos. Existem tantas tão grandes são ainda as desigualdades sociais.


O sonho de moradia é uma novidade nos discursos políticos, porém, em nenhum governo teve a extensão e o tratamento dado pelo governo petista de Luiz Inácio Lula da Silva. É verdade que ainda existem, por força de convênio e do respeito a competência administrativa, problemas , como é o caso de Cuiabá, onde, ao contrário do vizinho município de Várzea Grande, ainda não conseguiu entregar sequer uma casa. Como os programas são em etapas, é preciso que se conclua uma para se avançar a outra, ou seja, como o PAC está empacado pelos problemas junto ao governo do Município de Cuiabá, muitos trabalhadores que sonharam com sua moradia, estão alijadados, por certo, quem toma as decisões nunca pagou aluguel.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK