VOTO DILMA - 13
O eleitor mato-grossense tem um cenário que começa a se definir ao nível de governo, afastando as pretensões do candidato que disse que não deixaria mandato pela metade. A derrocada dessa aventura pinoquiana significa, por outro lado, uma desintoxicação política pelo fato de permitir que se renovem nas próximas eleições nomes e propostas de atuação.
No senado o quadro também parece ir se definindo, as pesquisas apontavam aqueles que tinham maior exposição na mídia, por várias razões, terem reduzidos o seu percentual, enquanto o candidato que representa os movimentos sociais e que tem a aprovação do PT, Lula e Dilma em absoluta condição de alcançar o mandato senatorial para dar sustentação ao governo e aos projetos de interesse dos trabalhadores.
Na Câmara Federal, quase todos os partidos repetem nomes – alguns até dinastias ou defendem a vitaliciedade - , mas surgem, apesar de toda essa névoa, nomes interessantes como o do companheiro Edilson Nery, trabalhador que atua junto aos Correios e que ter a abertura necessária para afirmar, entre outras coisas, da luta pela equiparação dos direitos das domésticas aos demais trabalhadores, de que o esporte não deve ser apenas um evento mas, um caminho para o desenvolvimento e a inclusão social; de que a reforma agrária pode avançar e que a agricultura familiar deve ser estimulada a produzir a fartura na mesa de todos e ao mesmo tempo, reduzindo o êxodo rural com a melhor distribuição dos benefícios do desenvolvimento como a energia elétrica, boas escolas, apoio técnico e financiamento; entende que a saúde deve receber apoio para que o tratamento preventivo seja uma política de Estado substituindo o modelo curativo; tem em suas bandeiras que defesa do ensino técnico e a expansão dos programas de reserva de cotas nas instituições públicas de acordo com a renda e a continuidade do PROUNI; enfim, é alguém que se apresenta como novo, capaz e sobretudo, ético .
Na Assembléia Legislativa – que tantos fatos estranhos tem proporcionado - o companheiro Ludio Cabral apresenta seu nome , vereador em duas legislaturas, nas quais engajou-se na busca de melhoria e justiça social. Carrega com ele a capacidade de agregar, de somar, de juntar forças para a resolução de problemas da sociedade. O exemplo mais recente é que foi o único vereador a se pronunciar publicamente contra o aumento de preço da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. Ludio, reconhece que o transporte público deve modernizar-se na frota, no atendimento ao usuário deste os pontos de embarque que, a muito tempo, adotam um modelo ultrapassado.
O PT oferece um quadro de nomes que tem serviços prestados e a constante defesa dos interesses populares. Essa é a marca da atuação e que permite ao eleitor escolher aquele que pode representar suas idéias de desenvolvimento para Mato Grosso. Vote com segurança. VOTE PT.
POR Hilda Suzana Veiga Settineri
Nenhum comentário:
Postar um comentário