Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

É PRECISO CORAGEM É PRECISO TER RAÇA

É PRECISO CORAGEM


FORA FMI! Quantos dos companheiros petistas ou não, algumas décadas atrás no auge dos movimentos sociais deste país, empunhou essa bandeira? Eu ainda lembro que depois daquela campanha que tentava impor o medo do novo como desestímulo a votar em Lula e no PT, havia dúvidas se o Brasil honraria os compromissos internacionais e faria o pagamento regular da famosa dívida externa – eterna como diziam alguns. Era difícil acreditar que um trabalhador, com pouca escolarização possuísse condições de montar uma equipe de governo e resolver problemas contingenciais.
Passados alguns anos, o Brasil nem parece o mesmo. Pagou a dívida externa e se converteu de devedor em credor deste mesmo FMI. Houve uma transformação do país. MILAGRE? Nada disso. Ninguém ensinou economia e seus fundamentos para a dona de casa e, no entanto, desenvolve essa atividade utilizando os recursos nas prioridades, otimizando para que não haja o desperdício e nem venha a ter a carência.
As origens de Lula e do PT sempre exigiram gastar menos e realizar mais. Investir no essencial – social – para que os que mais precisam não pereçam. A receita, todos sabemos, não era entendida como exeqüível pelas elites, que viam nisso uma ameaça aos seus investimentos e patrimônios. O curioso é que o PT não mudou o discurso, nem a sua vocação para patrocinar as causas das classes menos favorecidas, buscando a igualitarização dos direitos mas, os integrantes do governo que antecedeu ao PT e Lula, parecem que nem são os mesmos.
Algum tempo atrás as pesquisas apontavam o candidato do passado, muito a frente de Dilma. Dia após dia, as pessoas que querem a justiça social foram somando-se, multiplicando-se. As pesquisas atuais dão vantagens a Dilma Presidente, mas pesquisa não ganha eleição. Quem está ganhando são pessoas simples que jamais esqueceram o passado seu ou de seus pais e não desejam retroceder e prejudicar o direito de seus filhos.
A vitória de Dilma Presidente só depende do seu voto e da sua liderança. Há um líder em você. Irradie a mensagem a todas os seus contatos.forme, explique, tire alguns minutos de seu dia e vamos fazer valer a vontade do povo: DILMA PRESIDENTE .é sinônimo de LULA, do PT, de gente como nós. A vitória de DILMA PRESIDENTE já tem nome: VOCÊ
por Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK