Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 25 de julho de 2010

O crack tem sido um mal que faz sangrar a alma e fere os valores mais sagrados do ser humano



O Brasil e o mundo discutem formas de resolver um dos problemas mais sérios de saúde pública. O usuário de drogas é um doente e que tem um custo caro e improvável quadro de recuperação. Apesar dos esforços do Estado a droga conseguiu atingir todas as camadas da sociedade brasileira. Pobres e ricos se tornaram reféns.
A droga se tornou popular. Caiu o preço e aumentou a demanda. Organizações criminosas trataram de controlar o processo de fabricação e distribuição. Toda droga é uma droga, abusando da redundância. Nenhuma deles viciou tão rápido e teve efeito tão devastador quanto o crack. O preço baixo foi a isca dos narcotraficantes. Logo, antigos usuários de maconha, de cocaína e de heroína, entre outros, passaram a consumir a nova droga. Rapidamente caiu a faixa etária dos usuários e alcançou as classes sociais mais pobres. O viciado pode ser qualquer um.
O governo petista de Lula desenvolveu uma série de programas e ações para reduzir o consumo de drogas. Dilma terá de enfrentar o desafio de resgatar os brasileiros que se encontram viciados e de eliminar as fontes produtoras, os laboratórios, enfim os caminhos que seguem para aliciar novos usuários e de oferecer uma rede de saúde pública para recuperar os vícios para a sociedade. O governo petista de Lula já identificou e atua no sentido de reduzir as causas sociais que levam ao crime e ao vício. Existem várias políticas públicas de inclusão social que já melhoraram a condição de vida dos brasileiros. O problema é que as drogas, em especial, o crack tem sido um mal que faz sangrar a alma e fere os valores mais sagrados do ser humano, ao “escravizar” pessoas na tenra idade de modo, quase sempre irrecuperável. São armadilhas sutis, mas tão cruéis que destroem pessoas, famílias, e tornam-se objetos para serem manipulados por organizações criminosas com os mais diversos fins.
Dilma tem o aval de Lula, de que é competente e que possui a sensibilidade de uma mulher para compreender a dor e o sofrimento de uma mãe ou pai que perde seu filho para o vício. Dilma, se propõe a desenvolver as mais inteligentes e humanas ações contra os narcotraficantes.
por Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK