Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 11 de julho de 2010

Frio histórico vai atingir o Sul



Aguenta o frio, guaipeca!

Como se diz aqui no Rio Grande no Sul, haverá geada de renguear cusco.

Conforme o Blog Tomando na Cuia informou, a MetSul Meteorologia emitiu alerta para uma extraordinária onda de frio que, nos próximos dias, vai atingir violentamente a Argentina, Uruguai, Paraguai, parte do Brasil e da Bolívia.

O frio polar se desdobrada em duas inserções: uma entre segunda e a terça-feira, a outra, no final da semana (16JUL) -mais gélido ainda.

Para a MetSul, o Rio Grande possivelmente experimentará uma semana assustadoramente fria, com marcas negativas históricas. No próximo final de semana, os gaúchos serão fustigados com marcas de até 8,5ºC negativos na fronteira e de até 7ºC negativos na capital (ver modelo abaixo). Há previsão de neve, inclusive.

Aqui nas Missões (São Luiz Gonzaga), segundo mapa retro, o frio atingirá até 6 graus negativos

Buenas, vou tratar de separar meus pelegos e o pala velho. Alpargatas no pé e muito chimarão para "espantar" o frio!

Ei! Quem mora ao norte do Mampituba não espere se livrar do frio. A onda será muito intensa e extensa, atingirá Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, etc. Até os cariocas serão impedidos de ir para a praia.

Não encontrei, até o momento, nenhum alerta no CPTEC/INPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK