Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

É PRECISO CORAGEM É PRECISO TER RAÇA




Durante gerações o sonho da universidade tentou tantos jovens, quantos pais. Não são raras as histórias de endividamento e comprometimento do patrimônio familiar para que o filho cursasse uma faculdade. Não são poucos os casos de jovens que iniciaram a faculdade, trabalhando e pagando suas mensalidades, por vezes, tendo que sacrificar refeições para que o compromisso fosse cumprido e pudesse ao fim, graduar-se. Criou-se uma indústria de cursinhos pré-vestibulares, cara e por isso, toando o acesso ao nível superior ainda mais excludente.

Ao criar o PROUNI o governo petista não resolveu todos os problemas como se utilizasse de uma “varinha mágica”, melhorou sim, as condições de pagamento e de acesso aos cursos e instituições desejadas por aquele que busca a graduação. Lula sabe disso. Dilma é a possibilidade da continuação dessa empreitada de melhoria do acesso e da democratização do ensino superior.

O país depois de muito tempo estagnado cresce anualmente e todos os indicadores nacionais e internacionais sinalizam para um período estável de crescimento econômico. Novas tecnologias estão sendo incorporadas as indústrias e atividades da vida humana e cada vez mas, se torna necessária a qualificação técnica, a especialização da mão-de-obra. O governo petista de Lula, ampliou e modernizou as escolas técnicas em todo o país. Lula sabe que ainda precisa de continuidade. Dilma Presidente é a certeza de que não haverá retrocessos. Novas unidades, cursos e muito mais acesso das camadas populares ao conhecimento. São tantos municípios brasileiros e tantas necessidades tão diversas que será preciso construir em cada um, a escola técnica adequada a sua realidade. É compromisso de Dilma e com o aval de Lula.

por HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK