Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 27 de julho de 2010

É PRECISO CORAGEM É PRECISO TER RAÇA


O desejo de quase todo o brasileiro é ter um emprego, uma moradia e uma família. O emprego nos últimos anos o governo Lula vem conseguindo viabilizar alguns milhões e permitindo essa realização e a família, mais estrutura e segura, por ter fonte de provisão. Restava então criar as condições para que o sonho da moradia fosse possível.
Nenhum governo incentivou mais a construção civil. Foram criados ou ampliados linhas de financiamento. A oferta de imóveis já mostra que a especulação imobiliária aos poucos vai cedendo, por outro lado, o governo petista de Lula criou o Programa Minha Casa, Minha Vida e pessoas que não tinham fontes de financiamento devido a sua renda ser insuficiente, passaram a ter essa possibilidade. Inicialmente, o programa atendeu as grandes cidades, onde a demanda reprimida era maior e na segunda etapa, amplia-se para atender as demais cidades brasileiras.
Existem milhões de brasileiros ainda sem a moradia e, temerosos pela descontinuidade. O voto em Dilma presidente, significa não apenas a continuidade das obras e programas do Lula. Dilma significa ampliar esses programas de moradia para mais de 2 milhões de casas populares a serem construídas. Evidente que se trata de um compromisso político de Dilma que pode ainda ser estendido de acordo com o aumento da capacidade de arrecadação do erário. Afinal, o PT sempre esteve ao lado do trabalhador.
Chegou a hora. Petista ou não, você brasileiro que sonhou com a moradia e que já tem seu teto, seja solidário com esses
por Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK