Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O MEU BOM JESUS QUE A TODOS CONDUZ OLHAI AS CRIANÇAS DO NOSSO BRASIL


A sociedade brasileira e mundial passa por uma grande transformação. A mulher passou a desempenhar funções e contribuir com a renda familiar . O fato que o homem ou a mulher com a guarda da criança precisa deste serviço do Estado para que possa contribuir com seu esforço produtivo para a sociedade e buscar a remuneração responsável pelo sustento da família ou pelo menos contribuir com o seu quinhão.
Assim, as creches deixaram de ser uma opção, para serem uma necessidade.
É preciso entender que creche não é um depósito de crianças que devem aguardar simplesmente o horário que seus genitores retornam de suas atividades laborais e vêm buscá-las para, juntos, irem ao seu lar.Na tenra idade se forma o caráter e toda a estrutura psicomotora da pessoa humana, há que se pensar, portanto, que nesta fase, estarão os profissionais da educação atuando nas creches. Que o ambiente seja apropriado, repleto de materiais que permitam o seu desenvolvimento através da experienciação.
O governo petista de Lula tem melhorado as condições e a quantidade de creches em todo o país através de convênios com os Municípios e entidades sem fins lucrativos. É possível ir além, Dilma pretende construir mais de 6.000 novas creches e pré-escolas em todo o país. No governo do PT o cidadão é mais importante. O respeito ao direito da criança à ambiente sadio, orientação e proteção, enquanto seus pais trabalham, não se trata de promessa, mas da efetivação das garantias constitucionais e do Estatuto da Criança e do Adolescente. O PT defende os direitos sociais. O PT de Lula e Dilma compreendem que uma boa creche pode ser a base para melhorar a saúde, o desenvolvimento cognitivo e sensório-motor da criança e conseqüentemente ampliando suas possibilidades de rendimento quando da idade escolar. O PT pensa na sua gente. O PT pensa em você. Nesta eleição o PT tem nome: Dilma presidente.POR Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK