Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FACTÓIDES, FACTÓIDES, FACTÓIDES... ATÉ QUANDO VAMOS ATURAR ISTO?

Hoje, logo ao primeiro momento, ao abrir minha caixa de e-mail.

Lá estava um texto, igual a tantos que circulam pela internet. Este me chamou a atenção por que o conteúdo dele é risível. Lista uma série de pessoas que prestam serviço ao Estado brasileiro e seus respectivos salários anterior e atual e sua formação. Até esse ponto não há nenhuma novidade, pois o governo Lula pauta pela transparência. Nada é escondido sob o tapete. Isso causa estranheza entre aqueles que procuram esconder rendimentos, ocultarem declarações...

Pois bem, nesse e-mail a comicidade começa com a afirmação de que a pessoa é apartidária, apolítica, mas, faltou completar que é alienada.
Toda pessoa que de alguma forma manifesta uma opinião é política, é partidária. Com certeza, se não recebeu ainda, deve receber alguns dessa chuva de correspondência virtual encomendada. A situação do Zé do Pedágio é desesperadora. Contestou a primeira pesquisa, a segunda calou e agora a terceira pesquisa confirmou a tendência da primeira, com uma agravante – o tempo corre contra as suas pretensões. São milhões de votos de diferença. Não existe outro meio senão criar “fato novo” a cada instante, espalhar - pulverizar – as mídias sociais com a tática do medo e da desinformação.

A diferença entre o que escrevo, falo e aqui que está sendo enviado não se resume a conteúdo, mas a dissimulação. Este texto, sim, é partidário, sou petista e eleitora da Dilma, enquanto esses que andam por ai.... Dizem que não são eleitores do Zé do Pedágio!!! Meno male, diria o descendente de imigrante italiano, afinal se eles não votam no Zé, quem votará? Zé do Pedágio atingido por uma “poderosa arma” feita com papel e fita adesiva, agora não se mostra econômico no peso – pasmem – meio quilo (façam a prova, companheiros, duvido que exista um carretel de fita adesiva com este peso). Meu caro Zé do Pedágio isso é estupidez! Imagine, qualquer pessoa, com uma cabeça menos dura que a sua, receber um impacto desses, com certeza, haveria danos aos tecidos ósseos e a massa encefálica, mas, no seu caso – tucano tem pouco cérebro – isso não aconteceu.

É Zé, a coisa ‘tá preta. Ô, meu... Não era intenção o trocadilho – coisa preta, Paulo Preto - . É Zé, tens que andar com uma Bíblia debaixo do braço e cada instante se ajoelhar e pedir a Deus perdão pelo que anda dizendo, se é que tem alguma convicção religiosa, né. Não chora, não. Ainda que seja como um camaleão, não lhe fica bem, lágrimas de crocodilo. Toma cuidado Zé do Pedágio, ninguém mais quer privatização, pedágio, arrocho salarial... Eu vou votar na Dilma Presidente. Milhões de brasileiros estão multiplicando votos. A vitória de Dilma Presidente é a vitória das classes populares que tem sonhos e não medos. Zé pede para o pessoal da panfletagem clandestina explicar a origem do dinheiro, ou será que panfleto são obras sociais, trabalho de evangelização? Ahhh!!! E o livre arbítrio? EU TENHO. VOTO DILMA 13.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK