Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Prefiro esta mulher do que aquele homem”, diz Lula no Piauí


Ao lado de Dilma, Lula afirmou que “nunca o nordestino teve tanto orgulho de ser nordestino”
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

Claudio Leal

Direto de Teresina

Em Teresina (PI), no primeiro comício de Dilma Rousseff (PT) no Nordeste, neste segundo turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a continuidade dos projetos federais para a região e pediu votos à sua afilhada política. “Não é a disputa entre um homem e uma mulher. Se fosse só isso, eu ainda preferia esta mulher do que aquele homem. Conheço a cabeça e a alma dos dois”, afirmou.

O palanque piauiense de Dilma foi reforçado pelos governadores reeleitos Cid Gomes (Ceará) e Jaques Wagner (Bahia), além do candidato Wilson Martins. Dilma adotou o método Roberto Carlos e, do palco, jogou uma rosa vermelha para as mulheres. Mas Lula seguiu como o puxador de público para o evento, que levou uma multidão para a avenida Marechal Castelo Branco.

“Essa gente foi do mal com o povo pobre. Em 2006, já no segundo mandato, eles acabaram com a CPMF. A CPMF era um imposto pra cuidar da Saúde. Eles tiraram o imposto… E o Lula não seria prejudicado, até porque o Lula pode pagar um plano… Eles prejudicaram justamente a parte mais pobre da população”, criticou o presidente.

Para o líder petista, “nunca o nordestino teve tanto orgulho de ser nordestino”. De camisa vermelha, Lula investiu no tom regional: “O Nordeste, antes do nosso governo, aparecia nas estatísticas do IBGE como a região que tinha menos mestres, menos doutores, mais analfabetos e mais gente desempregada. Não tenho vergonha de dizer que, como nordestino, eu nunca me contentei de as pessoas resolverem meu problema quando diziam: “nordestino é bom, nordestino é bom, nordestino é trabalhador”.

“Não temos vergonha de ser pedreiro ou ajudante de pedreiro”, vociferou Lula. “Não temos vergonha de trabalhar. Queremos ser engenheiro, ser professor, queremos mais cultura, coisa que não acontecia no Nordeste brasileiro. Nunca o nordestino teve tanto orgulho de ser nordestino… Nunca o povo pobre deste País andou tanto de avião quanto andou agora”, concluiu.

Sei que o voto é livre e vocês podem dizer que votam em quem quiser. Mas sei também que, pela experiência, de quem ficou oito anos na presidência, o mínimo que eu posso dizer ao povo brasileiro quem é que está mais preparado para dirigir o Brasil. E a Dilma está infinitamente mais bem preparada do que o nosso adversário”

Lula comentou os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto. Dirigindo-se à candidata, analisou: “Hoje saiu uma pesquisa, Dilma 49%, o adversário 43%. Eu vi ontem: Dilma 54% e o outro 45%… Olha, Dilma, pesquisa é bom quando a gente tá ganhando, mas não pode nortear”.Em nordestinês, apelou: “se vocês derem mais de 60% dos votos a essa mulher, eu vou ficar acabrunhado, meu filho… Faço aniversário no dia 27 de outubro. Não reclamo de pedir presente atrasado. Me deem de presente a Dilma presidente da República no dia 31!”.

Em seu discurso, Dilma esteve mais amena do que no debate da Band e se dirigiu ao voto feminino: “Com os 20% da Marina, as mulheres receberam 67% dos votos. O Brasil quer uma mulher dirigindo o País. Se Deus quiser, nós iremos eleger uma mulher presidente da República”.

Com jeito brincalhão, Lula apresentou Dilma aos piauienses: “quando apertei 13, eis que aparece uma mulher bonita, pintada, e eu perguntei: cadê o barbudo? O gato comeu… Prazerosamente, trocamos a voz de um barbudo de taquara rachada por uma mineira, gaúcha, brasileira, piauiense, que tem a competência para decidir os destinos do País”.

Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK