Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O APOCALÍPTICO CÃODIDATO

Depois de longa jornada entre cruzes, eis que o apocalíptico profeta, escoltado por seus séquitos irrompe e lembra a todos das sete pragas que já se manifestaram contra a humanidade. A última ainda sobrevive seus estertores no Piratini.
O blasfemo profeta tenta contaminar o país com esse modo de governar insano e expropriativo. Nele o homem é mero instrumento de riqueza destinada aos eleitos – melhor as elites -. Não será a lã colocada como vestimenta que mudará a natureza do lobo.
Matreiramente começa a se comportar com bom cordeiro.
Assim, o anjo decaído tenta arrebanhar incautos. Bem sabes, o campesino que um lobo, um cão de ato vil na primeira oportunidade se lançará vorazmente contra os cordeiros e tentará lhes tirar até a pele. Nesse mar de cruzes, carneiro não anda. O que tens lá, são lobos e ienas. O profeta cãodidato apocalíptico insiste – Não esquecei o Rio Grande do Sul -.
É certo que não. Vais levar a maior surra eleitoral, pois o gaucho tem memória e sabe bem o estilo de governo que “os de bico comprido e pouco cérebro” sabem fazer.
O blasfemo profeta que usa Deus como seu e quem não estiver com ele, não estará com Deus. O criador na sua extrema sabedoria deu inteligência aos homens para que escolhessem o melhor caminho e se afastasse das ameaças.
Ninguém se assenhora da alma liberta e da bravura do gaucho que mão teme o novo e nem esquece o passado. Não teme votar em Dilma e não esquece o governo de FHC, de Yeda...
Não será pelo temor que sereis dominado, nem se sujeitará as intrigas e mesquinhas desconfianças, sabeis ser reto e tomara rédeas de seu destino. Bravo, gaucho!

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK