Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O BRASIL COM S É MEU FUTURO


Tudo dentro do previsto. As elites depois de sentirem o inevitável resultado de uma política de inclusão social através do PROUNI, se levantaram, armaram-se e tentam derrubar a seqüência através de “métodos ortodoxos”. Em nenhum momento o cãodidato da direita se refere ao PROUNI e se compromete com a seqüência do programa. Sinal claro de que não é essa a sua a intenção. O cãodidato representante das privatizações prefere discutir temas que não são de competência do executivo, basta verificar a Carta de 1988, a divisão tripartida de poderes desenvolvida por Montesquieu adotada e o que compete a cada um dos poderes da República. A menos que sua visão seja tão autoritária e centralizadora que queira dissolver o Congresso ou reduzir seus poderes e fazer-se um déspota. Caso contrário, todas essas discussões precisam passar pelo Congresso nacional, alguns inclusive, nem podem ser através de lei ordinária, se eventualmente aprovados, precisam ser através de Emenda Constitucional. O que o cãodidato das privatizações não esclarece a população é que existe também a necessidade do Supremo Tribunal Federal se manifestar imprimindo interpretação a determinados conceitos implícitos em princípios na Constituição. A cãodidato quer, na verdade, tumultuar o processo. É muito clara a qualquer pessoa, a vantagem que tem a candidatura de DILMA ROUSSEF à Presidência por ser a representante de um governo com altos índices de aprovação e ter ao seu lado um líder da estirpe de Lula. Grita um marketeiro “é preciso embolar o meio de campo”. Estão tentando. A fidelidade a concepção de servidão aos organismos internacionais chegaram a propor a troca de nome da Petrobrás para PETROBRAX, daqui a pouco iriam propor a uniformização do nome do país para BRAZIL, por ter maior aceitação na comunidade internacional. Definitivamente, meu Brasil do futuro é com “S”. Meu Brasil quer o PROUNI para permitir que os brasileiros tenham acesso as universidades e não apenas as elites. O cãodidato das privatizações se metamorfoseia em verde, rosa, azul... Mas, seu efeito camaleônico se torna inócuo ante o brilho da estrela que ilumina o céu brasileiro. Não adianta embolar o meio de campo, truncar o jogo, nem chutar a canela, no final o melhor time sempre vence. Esse Brasil com “s” terá em cada brasileiro um guerrilheiro das causas justas e não sucumbirão ao cansaço, nem a propaganda infame, nem a calunia, a difamação. Estarão nas ruas, na internet, em todo o lugar levando a bandeira de Dilma Presidente.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK