Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

INFRA-ESTRUTURA MARCA O DEBATE

O debate ocorrido na TV Bandeirantes teve alguns aspectos pontuais. Descontados o tempo perdido em acusações, tom sarcástico e ironias. Considero o mais apropriado o da infra-estrutura. O Brasil no governo Lula vem num crescimento de poder aquisitivo das camadas populares, aumento de produção e obviamente, aumento da necessidade de canais apropriados de armazenamento, transporte e embarque.

O modelo rodoviário adotado pelo Brasil mostra sinais de exaurimento, inadequação e custos elevados. No governo Lula várias ferrovias se encontram em construção, recuperação ou ampliação, pois se trata de um modelo capaz de permitir a redução da dependência do transporte rodoviário. Neste governo empreendem-se estudos de viabilidade técnica e implantação de hidrovias utilizando o potencial de navegabilidade pelos rios que cruzam o território nacional.
Ocorreu com as políticas de inclusão social a elevação da capacidade aquisitiva e de consumo de parcela significativa da sociedade que passou a transformar o sonho de viajar de avião uma realidade, por conseqüência, os aeroportos antes território de minorias e por isso, quase sempre vazios, mostraram a limitação de suas capacidades. O que se encontra em curso são as reformas e ampliações de 12 (doze) aeroportos das cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, além destes, pretende-se que todas as regiões metropolitanas tenham seu aeroporto e nas cidades destino de turismo interno. Claro, isso exige o tempo e os investimentos que não foram executados no governo FHC, devido aos compromissos firmados com organismos internacionais.

Toda essa engenharia de planejamento passou pela análise e condução de DILMA ROUSSEF, isso precisa ser caracterizado para que todo o eleitor brasileiro saiba que as “boas estradas paulistas” são permeadas por pedágios e que a implantação desse modelo foi proposto por José Serra e pelos governos do PSDB. Na hora de decidir o voto, o eleitor que possui automóvel ou que atua no transporte de carga ou passageiro comece a fazer as contas do que significa o retrocesso em termos econômicos. Precisa compreender que o modelo “bonzinho” sutilmente irá meter a mão no se bolso.


Essa é a diferença entre DILMA PRESIDENTE e o candidato da privatização. Infra-estrutura se faz com projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros e não apenas daqueles que tem condições de pagar.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK