Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CPI da Veja!

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior. Memorialista - Editor do Blog da Dilma - cartaxoarrudajr@gmail.com
Até o mundo mineral sabia que o sucessor natural do Lula seria José Dirceu. A escalada de Lula ao poder foi pavimentada por três derrotas sucessivas. A primeira para o Collor, com a sabotagem da grande mídia; a segunda para o FHC e a terceira como fruto das trapaças que permitiram a reeleição, numa negociação política ainda pouco esclarecida. Em todas essas ocasiões, o gênio de José Dirceu articulava a chegada do PT ao governo. E sempre foi lembrado como o melhor quadro político para seqüenciar o governo Lula, com o consenso, talvez o único, entre todas as tendências do PT. O Homem era o Zé. E a opção da reeleição de Lula, só se consolida quando os grandes interesses decidiram cortar a cabeça do José Dirceu. Ele incomodava as velhas elites, quando chefiava a Casa Civil e vislumbrava mudanças mais profundas, tanto na reforma do Estado e da cultura política, bem como na sua determinação pelo desenvolvimentismo econômico e social. O resto é balela.

Aí na última hora pimba; aparece um ladrão de caça níquel de cassino. Diga aí se pode, tanta ironia, um sujeito formado pela inteligenthzia cubana cair num golpe de mafioso da laia do Fulgêncio Batista. O Zé ia lá cair numa dessa! Mas o pig o atolou nessa, foi crucificado. Tentam levá-lo ao ostracismo, uma obsessão da velha mídia. O Zé é o maior perigo para ela. Luta para regulamentar a mídia intermitentemente, sem pausa, combate, nunca vacila, é isso que assusta a carcomida mídia. A sua tenacidade é a mesma do Brizola. Zé Dirceu não abre nunca e não deixa pergunta sem resposta por mais pernóstica que seja.
A Veja é o carro chefe do lema: Zé Dirceu, o Terror da democracia, o homem é o fim do mundo e por aí vai... O Zé Dirceu vai enfrentar em breve o último dos processos contra ele, até agora tem sido absorvido em todos. Então tiveram que apelar. E a Veja de novo não têm escrúpulos, extrapolando o bom senso, os limites da lei e dosdireitos básicos.Tentaram colocar escutas, espionar o seu quarto de hotel e fizeram imagens com o uso de câmaras camufladas, visando expor as visitas do Zé. Tentaram duas vezes seguidas invadir o seu quarto, ludibriando a camareira. Em seguida se fez passar por Roberto, o ET de Varginha, que dizia ter documentos para entregar a Dirceu. Evitou o flagrante fugindo com a parafernália de espionagem, sem pagar a conta, coisa que não é boa de inglês ver.
E não é crime se fazer política, para um dirigente histórico do PT? Articular e exercer o direito de influenciar os rumos do governo é ato democrático e de boa fé. Pois quem conspira contra o governo Dilma é quem quer manter o fisiologismo e a barganha como fatos normais da vida política. E nessa, a imprensa tradicional é fonte de desestabilização, ao construir falsas realidades, com claros interesses e métodos anti-éticos.
Mas o mais estarrecedor de tudo é o grito do silêncio, o vácuo da grande mídia acerca das táticas criminosas da Revista Veja. A grande mídia, solenemente, desconhece os fatos que envolvem a quebra da ética jornalística e dos princípios constitucionais dos direitos individuais.A imprensa conservadora fez uma pauta dominada por fatos jornalísticos, mas que não mereciam monopolizar a informação e oculta assuntos relevantes: fomos inundados pelo furacão Irene, que mereceu mais atenção que a tragédia de Petropólis (“ Quero ver Irene, rir, quero ver Irene da sua risada! Eu, não sou daqui eu não tenho nada...) ! E pelo acompanhamento pormenorizado, em detalhes e repetidamente do AVC do técnico de futebol do Vasco da Gama, dando instantaneamente a mesma atenção que ao calvário de Tancredo Neves.
A edição da última revista Veja como a edição sobre das FARC apoiada pelo governo Lula. E a capa da Veja com o Pé na Bunda do Lula, junte a que trazia os dólares cubanos que estavam numa caixa de uísque paraguaio em vez da clássica caixa de charuto. A ficha de terrorista da Dilma... é o mais sujo que a imprensa marrom faz à mídia brasileira chegar. Equivale ao primeiro grito pela regulamentação da mídia quando da manipulação do debate Lula x Collor ou a bolinha de papel. A culpa ao Lula do acidente da TAM, e tantas outras. Mas essa agora espocou a cilibina e a sociedade civil organizada tem que tomar uma posição e exigir a regulamentação da mídia. E o primeiro passo é uma CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK